Politicando

Politicando

Politicando

Ricardo Barbosa sobre rusga entre Medeiros e Paulão: 'Não é a primeira e não será a última vez'

O presidente estadual da sigla volta a falar em vida interna dentro do partido

08/07/2024 13h01
Ricardo Barbosa sobre rusga entre Medeiros e Paulão: 'Não é a primeira e não será a última vez'

O pré-candidato a prefeito de Maceió pelo PT, Ricardo Barbosa, voltou a falar em democracia e vida interna do PT após rusga entre os colegas Paulão e Ronaldo Medeiros. Barbosa falou da importância das discussões internas e afirmou que “no PT é permitido divergir”.

Ricardo Barbosa disse que o PT segue tranquilo internamente e que não será a última vez que algum desentendimento interno ganhará publicidade. “Existe democracia dentro do PT. Existe vida. Um discurso aqui, um questionamento ali se torna público por conta da própria democracia. O PT está tranquilo como sempre esteve”, disse em entrevista ao Antena Manhã desta segunda-feira (08).

“Não foi a primeira vez e talvez não seja a última vez em que um militante ou filiado externa uma dúvida ou crítica”, completou.

Em entrevista recente ao Blog Politicando, Ricardo Barbosa criticou a postura de Ronaldo Medeiros, que expôs um sentimento de insatisfação com o deputado federal Paulão. Agora, na entrevista desta segunda-feira, Barbosa diz que “no PT é permitido divergir”.

“Quem diverge não é trucidado, não é posto a prova. Quem está no PT é convencido pela posição da maioria”, disse.

Sobre Paulão, Barbosa fez questão de mostrar a importância do apoio que o parlamentar tem dado à sua pré-campanha. “O deputado Paulão é um dos cabos eleitorais mais fortes que a nossa pré-candidatura tem em Maceió”.

Vale lembrar que, no mês anterior, o deputado federal Paulão foi acusado, por Ronaldo Medeiros, de centralizar as decisões partidárias de maneira autoritária. As falas do deputado estadual repercutiram e deixou um clima desagradável dentro do Partido dos Trabalhadores.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos