Politicando
Pré-candidato a prefeito quer reduzir de 20 para oito o número de secretarias em Maragogi
Doutor Jairo pretende reduzir 42% dos gastos com aluguel e salário de secretários
O pré-candidato a prefeito de Maragogi pelo Republicanos, Doutor Jairo Xavier, revelou que uma de suas prioridades - caso eleito - seria reduzir o número de secretarias municipais. O republicano foi o entrevistado desta terça-feira (09) no Antena Manhã, da Rede Antena 7.
Com 20 secretarias e oito órgãos na administração pública de Maragogi, Jairo pretende reduzir esse número para oito secretarias e quatro órgãos. A ideia do pré-candidato é gerar uma economia de cerca de 42% nos gastos revertendo esse montante para investimentos públicos.
“No nosso projeto de governo esse número vai cair para oito secretarias e quatro órgãos. Uma economia de 38% a 42% do orçamento do município”, disse.
O republicano faz um comparativo de Maragogi com a cidade de Maceió, mostrando que a capital alagoana possui mais habitantes e um número menor de secretarias. “Como que uma cidade de 33 mil habitantes tem uma quantidade de secretarias maior que Maceió, com quase um milhão de habitantes?”, perguntou.
Jairo diz ainda que sua intenção é poder aumentar a renda das pessoas. “A gente quer que o povo empreenda e tenha a capacidade de ganhar 10 salários, e não viver de um salário mínimo”.
Dr. Jairo vai enfrentar dois grupos tradicionais da cidade de Maragogi. O atual prefeito Sérgio Lira escolheu Dani da Elba como seu sucessor. Quem também está de olho na cadeira de prefeito é o ex-mandatário Carlos Madeira. Jairo garante que seu grupo, capitaneado por Antônio Albuquerque, é diferente do MDB e do PP. A conferir.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
