Politicando
Dantas aceita candidatura do PT de bom grado; Ricardo Barbosa diz que não houve acordo
O presidente estadual do PT disse que não é submisso ao Palácio República dos Palmares
A reunião entre Paulo Dantas (MDB), Paulão (PT) e Ricardo Barbosa (PT) na última semana, parece ter sido amistosa demais. Os petistas saíram do encontro com a certeza da manutenção da pré-candidatura majoritária em Maceió, mas Barbosa disse que não houve nenhum acordo firmado entre as partes.
Em entrevista à Rede Antena 7, na manhã desta segunda-feira (08), Ricardo Barbosa disse que não houve acordo com o MDB para que sua pré-candidatura seguisse de pé. De acordo com o petista, Paulo Dantas apenas se preocupou com a estratégia da oposição.
“Não houve acordo nenhum. Acordo do ponto de vista expressa, absolutamente nenhum. O governador mostrou preocupação com a pulverização das candidaturas da oposição”, disse.
Barbosa explicou que Paulo Dantas estava preocupado que a horizontalização das candidaturas da oposição pudesse acabar atrapalhando o resultado eleitoral dos partidos que compõem a base de aliados do governo do estado.
Apesar de ter se reunido com Dantas no Palácio República dos Palmares, Ricardo Barbosa disse que não é submisso ao governo. “Não somos submissos a governo nenhum. Somos parceiros. Não tenho que ter autorização do governador para ter uma candidatura”, disse.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
