Politicando
Lessa quer ser o candidato do grupo ao governo em 2026 porque ajudou a eleger Dantas
O vice-governador não descarta ainda a possibilidade de Renan Filho tentar ser governador mais uma vez

Ronaldo Lessa (PDT) não esconde de ninguém seu interesse em ser o nome do grupo Calheirista ao governo de Alagoas em 2026. Com a possível saída de Paulo Dantas (MDB) para disputar uma vaga na Câmara Federal, Lessa assume o governo até o final do mandato.
Em entrevista à Rede Antena 7 na última sexta-feira (05), o vice-governador voltou a falar sobre o pleito de 2026. Lessa quer ser o candidato, mas tem ciência que o atual ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) pode querer voltar a ser governador do estado.
“Fui eleito para substituir o Paulo. Em relação ao meu eleitor, é mais importante eu cumprir o mandato do Paulo, porque quando ele recebeu votos, teve voto do Ronaldo ali. Teve gente que votou no Paulo e não o conhecia, mas me conhecia. Vou fazer o que o grupo político achar melhor. É a minha obrigação.”, disse Ronaldo.
Ronaldo diz ainda que não tem mais idade para se aventurar em projetos políticos individuais. Sua vontade de ser candidato a governo em 2026 não deve se sobrepor aos interesses do grupo do qual faz parte.
Sobre a possível volta de Renan Filho para o cenário político estadual através da eleição para o governo do estado em 2026, Ronaldo Lessa diz que há sim a possibilidade da volta, mas que o filho do senador Renan Calheiros tem pretensões políticas mais voltadas ao cenário nacional.
Para Ronaldo ser o candidato apoiado pelos Calheiros em 2026 vai depender dos resultados destas eleições municipais e quem será o candidato da oposição na corrida pela vaga de chefe do Palácio República dos Palmares.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
