Politicando
Rafael Brito já tem dois possíveis vices mas não desistiu do PT
Nos bastidores, dizem que a direção nacional do PT tenta unir a base lulista em Maceió
O pré-candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito (MDB), já possui dois nomes em sua mesa caso o plano A dos Calheiros não dê certo. Cícero Almeida e Rosa Tenório figuram como possíveis vices, mas a chapa de Brito não desistiu de compor com o PT.
O nome petista para disputar a Prefeitura de Maceió, Ricardo Barbosa, está em Brasília discutindo com a direção nacional do partido sua pré-candidatura. A não publicação de uma foto ou vídeo ao lado de algum representante nacional dando apoio ao petista, corrobora com as informações de bastidores, que mostram que o PT nacional sinaliza estar favorável a unificação entre as bases de Lula em Maceió.
A esperança em ainda conseguir um vice do PT é o motivo para o MDB ainda não ter sinalizado positivamente para os nomes postos por outros partidos aliados. Esperam o retorno de Brito e dos Calheiros, o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PDT), sendo indicação de Ronaldo Lessa. A presidente licenciada do CREA/AL, Rosa Tenório (PSD), é o nome indicado por Rui Palmeira. O PSB de Dantas ainda avalia quem será sua indicação.
Em recente entrevista à Rede Antena 7, Ricardo Barbosa descartou que possa haver uma intervenção nacional do PT em sua candidatura. O pré-candidato esquece, no entanto, que a vereadora Teca Nelma conseguiu se filiar ao partido através de uma ordem lá de cima.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.