Politicando
Com tom eleitoral, JHC faz críticas a BRK e ao governador
Prefeito da capital subiu o tom durante visita a uma obra de saneamento no litoral norte da cidade
O prefeito de Maceió, JHC (PL), subiu o tom contra o governador Paulo Dantas e a empresa BRK. As críticas foram feitas durante a visita a uma obra de saneamento básico na região norte da capital, onde a prefeitura está investindo cerca de R$140 milhões de reais.
Em uma transmissão ao vivo em seu perfil pessoal no Instagram, o prefeito JHC disse que a população do norte da cidade foi abandonada por muitos anos. Ainda em sua fala, o prefeito faz críticas à concessão da água e saneamento para a BRK.
“Infelizmente, o estado concedeu o serviço de comercialização e desses investimentos na nossa cidade, mas pela omissão e muitas vezes pela prática abusiva por parte da BRK e não cumprir com o contrato, a Prefeitura de Maceió está fazendo a sua parte”, disse JHC.
No vídeo, o prefeito aponta ainda que o governo estadual não fiscaliza a atuação da BRK, por meio da Arsal, que é a agência reguladora.
Vale ressaltar que, a Câmara de Maceió, que tem em sua maioria apoiadores de JHC, está com a Comissão Especial de Investigação da BRK parada. A CEI está em atividade há pouco mais de um ano, mas até agora não disse para que veio.
Há ainda em Maceió, uma agência tal qual a Arsal que pouco se ouve falar. A Agência de Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos de Maceió (Arser), apresenta uma atuação tímida dentro da capital alagoana.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.