Politicando
PT Maceió apresenta chapa de vereadores e mantém Ricardo Barbosa como prefeito
Convenção deste sábado foi pura simbologia; A decisão final virá de Brasília
A manhã deste sábado (20) foi movimentada na sede do PT em Maceió. O partido homologou a chapa de vereadores e manteve o nome do advogado Ricardo Barbosa como candidato a prefeito da capital alagoana.
A convenção partidária petista, no entanto, teve valor puramente simbólico. Os partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança - PT, PV e PCdoB - realizaram suas convenções de maneira isolada, para somente depois da decisão em Brasília sobre o veto de Ricardo realizar uma convenção “pra valer”, com os três partidos unidos.
Na próxima segunda-feira (22), o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT irá se reunir para deliberar sobre a viabilidade da candidatura de Ricardo Barbosa. Caso a decisão definitiva saia já nesta primeira reunião, na terça-feira (23) a Federação se encontra para definir o apoio à candidatura de Rafael Brito.
O clima dentro do PT é de divisão. Uma parte acredita que a Executiva Nacional do partido não irá permitir que Renan Calheiros controle a disputa, e outra metade já dá como certa a retirada de Ricardo da corrida pela Prefeitura de Maceió.
O grupo responsável pela avaliação da viabilidade “técnica” de Ricardo na disputa tem até o início de agosto para definir. A data das convenções do MDB em Maceió já está marcada, só falta mesmo o PT lá de cima dizer “vai”.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Teto do INSS sobe para R$ 8.475; veja como ficam os valores dos benefícios acima do salário mínimo
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Dupla é detida suspeita de tráfico de drogas em Penedo após abordagem policial
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
