Politicando
Renan Filho diz que desistência de Biden da corrida pela reeleição é ‘gesto de grandeza’
Joe Biden informou que não irá mais disputar a presidência dos Estados Unidos
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), fez questão de enaltecer o gesto do presidente americano Joe Biden no último domingo (21) em desistir da reeleição. Filho disse que abrir mão da Casa Branca é um gesto de grandeza.
Momentos após Biden divulgar que não iria mais disputar as eleições em novembro, Renan Filho publicou uma mensagem em sua rede social enaltecendo o gesto do presidente americano.
“Joe Biden reabre eleição nos Estados Unidos ao desistir. Desprendimento em momento crítico é um gesto de grandeza. Este fato novo impulsionará reviravolta na eleição”, escreveu o ex-governador alagoano.
Filho disse ainda que a gestão e ações do democrata serão sempre lembradas. “Plano de emprego, crescimento econômico e defesa do meio ambiente”, apontou.
O presidente americano publicou uma carta em suas redes sociais neste domingo anunciando que não iria mais participar das eleições que ocorrerão em novembro. Apesar de abrir mão de disputar a reeleição, Biden cumprirá seu mandato até o final.
O presidente democrata vinha sendo pressionado não só pela oposição, mas também por lideranças do próprio grupo político.
Biden espera que sua vice-presidente, Kamala Harris, seja a escolhida do grupo para disputar a Casa Branca contra o ex-presidente Donald Trump.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
