Politicando
Renan Filho diz que desistência de Biden da corrida pela reeleição é ‘gesto de grandeza’
Joe Biden informou que não irá mais disputar a presidência dos Estados Unidos
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), fez questão de enaltecer o gesto do presidente americano Joe Biden no último domingo (21) em desistir da reeleição. Filho disse que abrir mão da Casa Branca é um gesto de grandeza.
Momentos após Biden divulgar que não iria mais disputar as eleições em novembro, Renan Filho publicou uma mensagem em sua rede social enaltecendo o gesto do presidente americano.
“Joe Biden reabre eleição nos Estados Unidos ao desistir. Desprendimento em momento crítico é um gesto de grandeza. Este fato novo impulsionará reviravolta na eleição”, escreveu o ex-governador alagoano.
Filho disse ainda que a gestão e ações do democrata serão sempre lembradas. “Plano de emprego, crescimento econômico e defesa do meio ambiente”, apontou.
O presidente americano publicou uma carta em suas redes sociais neste domingo anunciando que não iria mais participar das eleições que ocorrerão em novembro. Apesar de abrir mão de disputar a reeleição, Biden cumprirá seu mandato até o final.
O presidente democrata vinha sendo pressionado não só pela oposição, mas também por lideranças do próprio grupo político.
Biden espera que sua vice-presidente, Kamala Harris, seja a escolhida do grupo para disputar a Casa Branca contra o ex-presidente Donald Trump.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.