Politicando
Convenções partidárias definem cenário das eleições em Rio Largo
A corrida eleitoral terá três nomes na disputa pelo executivo da cidade
As convenções partidárias que ocorreram nesse final de semana definiram como será o cenário da disputa pela Prefeitura de Rio Largo, um dos maiores colégios eleitorais do estado. A disputa se dará entre três candidatos ao executivo.
Carlos Gonçalves, é sobrinho do atual prefeito, Gilberto Gonçalves, e será o cabeça de chapa do PP. O vice-prefeito escolhido pelo grupo é o ex-superintendente de Iluminação Pública do município, Petterson Henrique, também do PP.
No campo da oposição há duas chapas. Uma delas é formada pela ex-primeira-dama Izabelle Lins (PDT), que conta com o apoio do vice-governador Ronaldo Lessa. O vice-prefeito desta chapa é o ex-vereador Mima (Republicanos), que chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeito na eleição deste ano.
Fechando o grupo de oposição ao atual gestor, Pedro Victor (MDB) foi confirmado como candidato a prefeito apoiado pelos Calheiros. O vice-prefeito é um militante do MDB, o ex-vereador Cícero Severino, mais conhecido como Dadá.
O favoritismo na disputa é do Carlos Gonçalves, já que conta com o apoio do atual prefeito, Gilberto Gonçalves, que tem a máquina na mão.
Agora, os três candidatos esperam com ansiedade o próximo dia 16 para dar início a campanha eleitoral.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.