Politicando

Politicando

Politicando

Alfredo Gaspar fala em impeachment de Alexandre de Moraes por uso indevido do TSE

O parlamentar disse que o ministro do Supremo utilizou o aparelho fora do regramento constitucional

14/08/2024 12h12 - Atualizado em 14/08/2024 12h12
Alfredo Gaspar fala em impeachment de Alexandre de Moraes por uso indevido do TSE

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) disse, em seu perfil no Instagram, que o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será inevitável, caso seja confirmado que magistrado tenha usado o TSE de maneira inadequada para investigar aliados do ex-presidente Bolsonaro (PL).

O parlamentar compartilhou em suas redes sociais a reportagem do jornal Folha de São Paulo que trouxe a informação de que Alexandre de Moraes teria usado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do rito para investigar bolsonaristas.

“Nocaute na democracia: caso seja confirmado que a reportagem da Folha de S.Paulo sobre Alexandre de Moraes, o herói do PT, utilizou o aparelho estatal fora do regramento constitucional para perseguir e punir adversários, o impeachment será inevitável”, escreveu Gaspar em sua rede social.

O deputado federal, que tem se alinhado cada vez mais ao ex-presidente Jair Bolsonaro, disse ainda que a reportagem da Folha de São Paulo “desmascarou” a democracia de Alexandre de Moraes.

Sobre o caso, o gabinete do ministro Alexandre de Moraes esclareceu que, no curso das investigações, diversas determinações, requisições e solicitações foram feitas a inúmeros órgãos, inclusive ao TSE. “Os relatórios simplesmente descreviam as postagens ilícitas realizadas nas redes sociais, de maneira objetiva, em virtude de estarem diretamente ligadas às investigações de milícias digitais”.

“Todos os procedimentos foram oficiais, regulares e estão devidamente documentados nos inquéritos e investigações em curso no STF, com integral participação da Procuradoria-Geral da República”, encerra o texto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos