Politicando
Ronaldo Medeiros diz ser um grande defensor de câmeras nos uniformes de policiais
O deputado petista apresentou um PL nesse sentido, mas que tramita a passos lentos na ALE
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) defendeu seu projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa que determina o uso de câmeras corporais por policiais em serviço. Apesar das críticas ao tema, o deputado petista disse em entrevista à Rede Antena 7 que é um grande defensor da pauta.
Ronaldo disse que a implantação desse tipo de equipamento em São Paulo foi o responsável pela diminuição nos índices de criminalidade e no número de mortes de policiais.
O projeto foi apresentado por Ronaldo no início do ano passado e ainda não foi ao plenário da Casa para votação dos deputados. “Ele [projeto] tem que passar por diversas comissões antes de ser votado e eu venho acompanhando nas comissões e solicitando para que ele seja votado”, disse o deputado à Rede Antena 7.
“Sou um grande defensor dessas câmeras corporais por acreditar que os bons policiais terão essas proteções, como também a sociedade. Não entendo por que alguns policiais não aceitam colocar essas câmeras”, disse.
A matéria segue sem data para apreciação pelo plenário da Casa de Tavares Bastos, já que o tema gera polêmica entre os próprios pares.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
CBTU amplia horários de trens para atender público do Massayó Verão
DMTT estabelece calendário de renovação do transporte escolar para 1º semestre de 2026
Vigilância Sanitária de Maceió intensifica fiscalização de fórmulas lácteas proibidas pela Anvisa
Prefeitura de Girau do Ponciano realiza mutirão de limpeza em bueiros do Centro Urbano
Homem é baleado em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins, em Maceió
