Politicando
Ronaldo Medeiros diz ser um grande defensor de câmeras nos uniformes de policiais
O deputado petista apresentou um PL nesse sentido, mas que tramita a passos lentos na ALE
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) defendeu seu projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa que determina o uso de câmeras corporais por policiais em serviço. Apesar das críticas ao tema, o deputado petista disse em entrevista à Rede Antena 7 que é um grande defensor da pauta.
Ronaldo disse que a implantação desse tipo de equipamento em São Paulo foi o responsável pela diminuição nos índices de criminalidade e no número de mortes de policiais.
O projeto foi apresentado por Ronaldo no início do ano passado e ainda não foi ao plenário da Casa para votação dos deputados. “Ele [projeto] tem que passar por diversas comissões antes de ser votado e eu venho acompanhando nas comissões e solicitando para que ele seja votado”, disse o deputado à Rede Antena 7.
“Sou um grande defensor dessas câmeras corporais por acreditar que os bons policiais terão essas proteções, como também a sociedade. Não entendo por que alguns policiais não aceitam colocar essas câmeras”, disse.
A matéria segue sem data para apreciação pelo plenário da Casa de Tavares Bastos, já que o tema gera polêmica entre os próprios pares.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.