Politicando
Lenilda surpreende em pesquisa eleitoral e supera Lobão e Rafael Brito
A candidata de esquerda aparece em 2º nas intenções de votos

Lenilda Luna (UP), a única candidata de esquerda a disputar a cadeira de prefeita de Maceió, surpreendeu na pesquisa eleitoral encomendada pela revista Exame, divulgada nessa quarta-feira (14). Lenilda aparece em 2º lugar nas intenções de votos.
A aparição de Lenilda na segunda colocação coloca Rafael Brito (MDB) em terceiro e Lobão (Solidariedade) em quarto lugar. O atual prefeito, JHC (PL), segue como favorito, aparecendo em primeiro lugar isolado. Veja os números:
• JHC (PL) - 69%
• Lenilda Luna (UP) - 7,8%
• Rafael Brito (MDB) - 6,1%
• Lobão (Solidariedade) - 2,2%
• Brancos/Nulos/Ninguém - 7,6%
O desempenho de Lenilda surpreende, já que a candidata não tem apoio de grandes grupos políticos nem a estrutura partidária de outros candidatos. O Blog Politicando trouxe, nessa terça-feira (14), que a candidata não terá espaço na propaganda eleitoral no Rádio e na TV devido a falta de representação no Congresso Nacional.
Em sua rede social, Lenilda Luna escreveu: “Que ninguém duvide da força de um povo que decide mudar. Somos um partido com menos de cinco anos de criação, sem fundo partidário e construído por pessoas pobres, das periferias das cidades. Massa é a classe trabalhadora! Vamos pra cima!”
A pesquisa publicada pela revista Exame tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, e ouviu 600 pessoas durante a semana passada.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Penedo se destaca como a 5ª cidade que mais abriu empresas em Alagoas em 2025

Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas
