Politicando
Paulão sai em defesa de Alexandre de Moraes: ‘Tem se posicionado corajosamente em defesa da democracia’
O deputado petista disse que políticos da esquerda não vão se calar

O deputado federal Paulão (PT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (14) para defender a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Xandão”, como é conhecido por alguns, vem sendo acusado de usar o TSE fora do rito para investigar aliados do ex-presidente Bolsonaro.
O deputado petista disse que Alexandre de Moraes vem sofrendo ataques constantes de políticos que defenderam atos que atentaram contra a democracia.
“Alexandre de Moraes vem sofrendo constantes ataques de parlamentares que, ao mesmo tempo em que se apresentam como defensores do Estado democrático de direito, participaram ou apoiaram atos que atentaram contra instituições democráticas”, disse Paulão.
O alagoano disse ainda que a atuação de Alexandre de Moraes tem sido firme na defesa da democracia. “Tem tomado medidas firmes para proteger a democracia, merece reconhecimento e total apoio. Diante de ataques pessoais e tentativas de desestabilização, ele e outras autoridades têm se posicionado corajosamente em defesa do sistema democrático, enfrentando as consequências de uma polarização crescente”, disse.
Aleḿ de sair em defesa do ministro do STF, Paulão mandou um recado para os parlamentares da extrema direita: “A Esquerda não vai se calar! Vamos nos manter firmes na defesa do Estado Democrático de Direito!”.
Alexandre de Moraes é acusado de ter usado indevidamente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Receita Federal apreende cerca de R$3 milhões em calçados falsificados em Maceió

Seminfra substitui tubulação da região central, que ameaçava colapsar

JHC está em negociações avançadas com o União Brasil

Se vier a Alagoas, Lula será recebido com protesto em Palmeira dos Índios

Terremoto na Rússia acorda o maior vulcão da Eurásia
