Politicando
Candidata a prefeita do PCO defende um governo sem vereadores: ‘mafiosos e bandidos’
Nina Tenório imagina uma gestão em que os trabalhadores tomem as decisões
A candidata a prefeita de Maceió, Nina Tenório (PCO), apresenta um programa de governo radicalmente voltado à esquerda. Dentre as ideias defendidas pela postulante está a criação de um Conselho Popular Deliberativo, excluindo a participação da Câmara de Vereadores na construção de políticas públicas para a cidade.
De acordo com a candidata, não faz parte de seu programa governar em parceria com a Câmara de Vereadores, “composta de mafiosos e bandidos”. “Quem deve governar são os trabalhadores”, diz.
Como alternativa à Casa Legislativa, Nina Tenório propõe a formação de Conselhos Populares Deliberativos, composto por trabalhadores de todas as partes da cidade. “Esse sistema deve ser criado em toda cidade e será a verdadeira base do governo municipal. Os trabalhadores devem decidir!”
O programa de governo de Nina Tenório se baseia, como diz a própria candidata, através do interesse dos trabalhadores. “A participação da classe operária e de todos os oprimidos no processo político é uma questão central no programa de governo do PCO”, diz um trecho do documento.
Veja também
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
