Politicando
Candidata a prefeita do PCO defende um governo sem vereadores: ‘mafiosos e bandidos’
Nina Tenório imagina uma gestão em que os trabalhadores tomem as decisões
A candidata a prefeita de Maceió, Nina Tenório (PCO), apresenta um programa de governo radicalmente voltado à esquerda. Dentre as ideias defendidas pela postulante está a criação de um Conselho Popular Deliberativo, excluindo a participação da Câmara de Vereadores na construção de políticas públicas para a cidade.
De acordo com a candidata, não faz parte de seu programa governar em parceria com a Câmara de Vereadores, “composta de mafiosos e bandidos”. “Quem deve governar são os trabalhadores”, diz.
Como alternativa à Casa Legislativa, Nina Tenório propõe a formação de Conselhos Populares Deliberativos, composto por trabalhadores de todas as partes da cidade. “Esse sistema deve ser criado em toda cidade e será a verdadeira base do governo municipal. Os trabalhadores devem decidir!”
O programa de governo de Nina Tenório se baseia, como diz a própria candidata, através do interesse dos trabalhadores. “A participação da classe operária e de todos os oprimidos no processo político é uma questão central no programa de governo do PCO”, diz um trecho do documento.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.