Politicando
Candidata a prefeita do PCO defende um governo sem vereadores: ‘mafiosos e bandidos’
Nina Tenório imagina uma gestão em que os trabalhadores tomem as decisões
A candidata a prefeita de Maceió, Nina Tenório (PCO), apresenta um programa de governo radicalmente voltado à esquerda. Dentre as ideias defendidas pela postulante está a criação de um Conselho Popular Deliberativo, excluindo a participação da Câmara de Vereadores na construção de políticas públicas para a cidade.
De acordo com a candidata, não faz parte de seu programa governar em parceria com a Câmara de Vereadores, “composta de mafiosos e bandidos”. “Quem deve governar são os trabalhadores”, diz.
Como alternativa à Casa Legislativa, Nina Tenório propõe a formação de Conselhos Populares Deliberativos, composto por trabalhadores de todas as partes da cidade. “Esse sistema deve ser criado em toda cidade e será a verdadeira base do governo municipal. Os trabalhadores devem decidir!”
O programa de governo de Nina Tenório se baseia, como diz a própria candidata, através do interesse dos trabalhadores. “A participação da classe operária e de todos os oprimidos no processo político é uma questão central no programa de governo do PCO”, diz um trecho do documento.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
