Politicando
JHC terá quase o dobro de Rafael Brito nas rádios de Maceió no guia eleitoral
Tempos de rádio foram definidos em reunião com a justiça eleitoral nesta sexta (16)
Ficou definido em reunião nesta sexta-feira (16) os tempos de Rádio que serão utilizados pelos candidatos à prefeitura de Maceió. O guia eleitoral no Rádio e TV começará a ser exibido no próximo dia 30 de agosto.
No último do 13, o TSE já havia publicado em seu site a tabela de referência de partidos, que serviria de base para a divisão dos tempos de TV e rádio. O tempo de cada partido ou coligação no guia é baseado na quantidade de parlamentares de cada legenda na Câmara dos deputados.
Como o 7Segundos já havia antecipado, a coligação A Força do Trabalho, formada por PL, Podemos, PP, PRD, União Brasil e federação PSDB/Cidadania ficará com o maior tempo de Rádio - são 5 minutos e 29 segundos em cada horário do guia, às 7 da manhã e ao meio-dia, de segunda a sábado em todas as rádios da capital.
Logo após vem a coligação Maceió Levada a Sério, de Rafael Brito, composta por MDB, PDT, PSB, PSD e federação PT-PV-PCdoB. O programa da coligação terá 3 minutos e 55 segundos em cada horário de exibição do guia.
O candidato Lobão, do Solidariedade, é o terceiro na lista com o menor tempo entre os candidatos - por não ter conseguido agregar nenhuma outra legenda à sua candidatura. Lobão contará com 36 segundos em cada guia eleitoral.
Ao contrário do que o 7Segundos havia publicado nesta quinta (15), os candidatos dos chamados partidos ‘nanicos’, Lenilda Luna (UP), Nina Tenório (PCO) e Rony Camelinho (Agir) não terão direito a nenhum tempo de TV e rádio, conforme nova interpretação da lei eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
Projeto de Lei proíbe viagens de menores de 14 anos desacompanhadas em carros de app e táxis em Maceió
Prefeita lidera ação ‘Gestão Presente’ na zona rural de São Luís do Quitunde
Jovem sofre violência doméstica no município de Matriz de Camaragibe
COP30 começa hoje em meio a progressos, obstáculos e alerta da ONU
