Politicando
JHC terá quase o dobro de Rafael Brito nas rádios de Maceió no guia eleitoral
Tempos de rádio foram definidos em reunião com a justiça eleitoral nesta sexta (16)
Ficou definido em reunião nesta sexta-feira (16) os tempos de Rádio que serão utilizados pelos candidatos à prefeitura de Maceió. O guia eleitoral no Rádio e TV começará a ser exibido no próximo dia 30 de agosto.
No último do 13, o TSE já havia publicado em seu site a tabela de referência de partidos, que serviria de base para a divisão dos tempos de TV e rádio. O tempo de cada partido ou coligação no guia é baseado na quantidade de parlamentares de cada legenda na Câmara dos deputados.
Como o 7Segundos já havia antecipado, a coligação A Força do Trabalho, formada por PL, Podemos, PP, PRD, União Brasil e federação PSDB/Cidadania ficará com o maior tempo de Rádio - são 5 minutos e 29 segundos em cada horário do guia, às 7 da manhã e ao meio-dia, de segunda a sábado em todas as rádios da capital.
Logo após vem a coligação Maceió Levada a Sério, de Rafael Brito, composta por MDB, PDT, PSB, PSD e federação PT-PV-PCdoB. O programa da coligação terá 3 minutos e 55 segundos em cada horário de exibição do guia.
O candidato Lobão, do Solidariedade, é o terceiro na lista com o menor tempo entre os candidatos - por não ter conseguido agregar nenhuma outra legenda à sua candidatura. Lobão contará com 36 segundos em cada guia eleitoral.
Ao contrário do que o 7Segundos havia publicado nesta quinta (15), os candidatos dos chamados partidos ‘nanicos’, Lenilda Luna (UP), Nina Tenório (PCO) e Rony Camelinho (Agir) não terão direito a nenhum tempo de TV e rádio, conforme nova interpretação da lei eleitoral.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.