Politicando
Filho de Pedro Collor disputa uma vaga na Câmara de Maceió na base do governo estadual
O candidato tem apostado na associação com a imagem de seu tio
Fernando Lyra Collor, sobrinho do ex-presidente Fernando Collor, disputa uma das 27 cadeiras da Câmara Municipal de Maceió no partido que está sob a influência do governador Paulo Dantas, o PSB.
Collor, o candidato a vereador, tem apostado na associação de seu nome com a imagem de seu tio, o ex-presidente da República. No material gráfico distribuído pela equipe do candidato é possível ver a foto de ambos. A estética dos adesivos e panfletos é semelhante à adotada por Collor em eleições passadas.
Fernando Lyra Collor é filho de Pedro Collor, que morreu em 1994. Collor chegou a assumir a vaga de vice-prefeito do município de Atalaia em 2010, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar os mandatos do então prefeito Manoel da Silva Oliveira, o Professor Mano (PTB), e do vice-prefeito Elvio Alves Brasil (PTB).
Collor escolheu o PSB, partido dirigido por Paulo Dantas, para disputar as eleições. Vale lembrar que seu tio, na eleição de 2022, disputou o governo de Alagoas contra Paulo Dantas.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.