Politicando
Candidatos a vereador do PP seguem insatisfeitos com a falta de apoio de Arthur Lira
Mensagens de um grupo de Whatsapp mostram que o clima interno na sigla não está nada bom
O clima entre os candidatos a vereador de Maceió pelo Partido Progressistas (PP) é de insatisfação generalizada com o apoio - ou a falta dele - vindo dos dirigentes da sigla. Mensagens de um grupo de Whatsapp onde estão presentes os postulantes ao cargo, mostram que os mesmos sentem que estão sendo preteridos pelo partido.
Candidatos “pequenos” dizem que sentem estar atrasados em relação aos que têm uma melhor estrutura, já que não começaram nem a distribuir seus materiais gráficos para os eleitores.
De acordo com os preteridos, o PP foca apenas em eleger as maiores lideranças e esquece de apoiar os candidatos pequenos, muitos deles de primeira viagem.
Vale lembrar que o sentimento de insatisfação vem de antes da convenção partidária. Na ocasião, haviam rumores que davam conta sobre a desistência de 30% dos candidatos por falta de apoio.
Com receio de não atingir o quociente eleitoral, Lira e Davi Filho se reuniram com os candidatos para garantir que o tão esperado apoio viria. No entanto, parece que os progressistas foram esquecidos pelo presidente Arthur Lira.
Em Brasília, o deputado federal está focado em rivalizar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, após o magistrado suspender as emendas pix.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.