Politicando
Petista Dr Valmir pode receber apoio inusitado nas eleições em Maceió: do prefeito JHC
Vereador foi um bom aliado do prefeito em seu primeiro mandato, e pode ter fidelidade premiada com apoio

Uma informação de bastidor pode devolver chances de eleição a um nome que anda um tanto cabisbaixo na chapa da federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB em Maceió.
Preterido pela cúpula do PT e desprestigiado na legenda após a chegada de Teca Nelma ao partido, Dr Valmir pode receber um apoio providencial na luta para manter-se na Casa de Mário Guimarães por mais quatro anos.
O que se diz nos bastidores é que o próprio prefeito JHC (PL) pode dar uma mãozinha ao discreto Valmir, que em algumas lutas governistas durante este mandato ajudou o prefeito com seu voto e seu apoio. E durante as eleições, pode vir o ‘agradecimento’ do prefeito ao petista, em forma de votos.
JHC pode redirecionar algumas bases para Valmir, ajudando o atual vereador a conseguir bater de frente com nomes que vem sendo cogitados como os mais fortes da federação atualmente: Teca Nelma, Silvio Camelo Filho (PV) e Basile Christopoulos (PT).
Para entender: Teca tem a mídia e a ‘marca’ do PT, e pode ser a mais votada da federação; Silvio Filho tem a força do líder do governo na assembleia legislativa, o pai Silvio Camelo. E Basile tem encontrado força dentre as várias tendências internas do PT, especialmente a sua, a Resistência Socialista.
E o discreto Dr Valmir? por enquanto, além das bases que formou durante o seu mandato, não tem nada. O apoio logístico de JHC pode significar, então, o retorno de Valmir ao ‘jogo’.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes
