Politicando
Quatro municípios alagoanos terão um único candidato a prefeito
Plataforma divulgacand registra apenas um candidato nessas cidades; três vão para a reeleição
Em pelo menos quatro municípios alagoanos a eleição terá caráter aclamatório, já que apenas um candidato se inscreveu para concorrer ao cargo de prefeito. Nesses municípios, o eleitorado apenas terá que confirmar a vitória do único nome na disputa.
São os casos de Branquinha, Cacimbinhas, Jaramataia e Mar Vermelho. Coincidentemente, os quatro candidatos nessas cidades são do MDB, e em três delas, o atual gestor é candidato à reeleição, sem adversários.
Em Branquinha, o único nome na disputa é o atual prefeito Neno Freitas. Embora filiado ao MDB, Neno é primo de um candidato de oposição à legenda em Murici - o ex-vereador Caubi de Freitas. O atual prefeito vai sozinho para a disputa já que seu possível adversário, Renildo Calheiros, desistiu.
Já em Jaramataia, o candidato é o atual prefeito e emedebista Ricardo Paranhos. Ele concorre novamente, só que dessa vez sem adversários, com apoio do PSD em sua chapa proporcional. A situação se repete em Mar Vermelho, onde o atual prefeito André Almeida é o único candidato majoritário.
Em Cacimbinhas, além de nome único, o candidato também é novo no ofício. Trata-se de de Wladimir Wanderley, ou Vaval Wanderley, que concorre pelo MDB. Ele é ex-vice-prefeito da cidade e tem o apoio do primo, atual prefeito e presidente da AMA, Hugo Wanderley.
Tendo lançado o maior número de candidatos a prefeito do estado, pelo menos quatro prefeitos eleitos já estão na conta do MDB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
