Politicando

Politicando

Politicando

Quatro municípios alagoanos terão um único candidato a prefeito

Plataforma divulgacand registra apenas um candidato nessas cidades; três vão para a reeleição

20/08/2024 17h05 - Atualizado em 20/08/2024 17h05
Quatro municípios alagoanos terão um único candidato a prefeito

Em pelo menos quatro municípios alagoanos a eleição terá caráter aclamatório, já que apenas um candidato se inscreveu para concorrer ao cargo de prefeito. Nesses municípios, o eleitorado apenas terá que confirmar a vitória do único nome na disputa.

São os casos de Branquinha, Cacimbinhas, Jaramataia e Mar Vermelho. Coincidentemente, os quatro candidatos nessas cidades são do MDB, e em três delas, o atual gestor é candidato à reeleição, sem adversários.

Em Branquinha, o único nome na disputa é o atual prefeito Neno Freitas. Embora filiado ao MDB, Neno é primo de um candidato de oposição à legenda em Murici - o ex-vereador Caubi de Freitas. O atual prefeito vai sozinho para a disputa já que seu possível adversário, Renildo Calheiros, desistiu.

Já em Jaramataia, o candidato é o atual prefeito e emedebista Ricardo Paranhos. Ele concorre novamente, só que dessa vez sem adversários, com apoio do PSD em sua chapa proporcional. A situação se repete em Mar Vermelho, onde o atual prefeito André Almeida é o único candidato majoritário.

Em Cacimbinhas, além de nome único, o candidato também é novo no ofício. Trata-se de de Wladimir Wanderley, ou Vaval Wanderley, que concorre pelo MDB. Ele é ex-vice-prefeito da cidade e tem o apoio do primo, atual prefeito e presidente da AMA, Hugo Wanderley.

Tendo lançado o maior número de candidatos a prefeito do estado, pelo menos quatro prefeitos eleitos já estão na conta do MDB.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos