Diário do Sertão
Cidade de Alagoas recebe "reforço" de eleitores vindos de São Paulo
E a eleição municipal em Estrela de Alagoas, cidade do Agreste de Alagoas, se não já bastasse o imbróglio politico entre as famílias Garrote, que está no comando do município e Wanderley que tenta o comando, ganha um novo "ingrediente".
Dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) indicam que nos últimos dois anos, Estrela de Alagoas registrou a transferência de 246 eleitores originários do Estado de São Paulo, deixando o município com um total de 13.068 eleitores.
Conforme os dados, o total de transferências para de eleitores de São Paulo e outros municípios, foi de 519 novos eleitores.
Dois candidatos disputam a cadeira de prefeito em Estrela. Arlindo Garrote (PP), filho da deputada estadual Ângela Garrote e Roberto Wanderley (MDB), tio de Hugo Wanderley, presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, cidade vizinha de Estrela.
Como detalhe, Arlindo já foi prefeito de Estrela e agora tenta retornar ao cargo ocupado pelo tio, o prefeito Aldo Lira (PP), que no passado foi o vice de Arlindo. Aldo e Arlindo estariam com as relações estremecidas.
Mas a disputa política entre os Garrote e Wanderley também é palco da outra disputa entre o senador emedebista Renan Calheiros, que apoia os Wanderley e o deputado Arthur Lira (PP), apoiador dos Garrote.