Politicando
PL pede cassação da candidatura de Nery Almeida e pode prejudicar chapa do MDB
Candidato teria se desincompatibilizado de cargo público após prazo estabelecido pela lei
O diretório municipal do PL em Maceió pediu à justiça eleitoral a impugnação do registro de candidatura de Nerigleikson Paiva de Melo, o Nery Almeida, que concorre a uma das vagas na Câmara de Maceió pelo MDB.
De acordo com a ação, Nery não solicitou em tempo hábil sua desincompatibilização do cargo de diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Alagoas.
Segundo a defesa do candidato, o registro de trabalho na organização InSaúde, que é a ONG que gerencia a UPA, está em suspenso desde o dia 5 de julho, deste ano - dentro, portanto, do prazo estabelecido pela lei.
A decisão sobre a queda ou não de Nery da chapa de vereadores do MDB está nas mãos da Dra Nirvana Coelho Bernardes de Mello, juíza da 1ª Zona Eleitoral da capital.
Caso seja retirado da disputa, o MDB perde um nome importante na composição de sua chapa proporcional, e pode até perder uma vaga na Câmara. Embora não figure entre os favoritos da legenda, Nery ajuda na soma geral entre os candidatos emedebistas, e pode ser decisivo numa eleição bastante acirrada.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.