Politicando

Politicando

Politicando

Candidatura de Rony Camelinho é indeferida pela justiça eleitoral

Candidato não prestou contas de 200 mil reais recebidos na campanha de 2022

02/09/2024 06h06
Candidatura de Rony Camelinho é indeferida pela justiça eleitoral

O candidato majoritário à prefeitura de Maceió pelo Agir, Rony Camelinho, teve seu registro de candidatura indeferido pelo juízo da 1ª Zona Eleitoral da capital. A decisão, da Juíza Nirvana Coelho Bernardes de Melo, foi proferida no último sábado (31).

Segundo a sentença proferida pela justiça, Camelinho não prestou contas da campanha eleitoral de 2022, quando foi candidato a deputado federal pelo PSB, obtendo 544 votos.

A decisão informa ainda que mesmo sendo solicitado pela justiça em várias oportunidades, Camelinho simplesmente ignorou os chamamentos. No ato de registro da candidatura, ele não apresentou as certidões de nada consta judiciais exigidos pela lei.

Durante o período em que foi candidato a deputado federal pelo PSB, Camelinho ficou conhecido não pelas suas propostas, mas pela sua comitiva durante a atividades políticas, que incluía moças vestidas de odaliscas e a locação de um camelo.

Naquele ano, ele foi agraciado pela direção da legenda com o repasse de 200 mil reais, o que não resultou, entretanto, em uma grande quantidade de votos. Foi este o montante que não teve contas prestadas à justiça eleitoral.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos