Politicando
Fábio Rogério tem candidatura indeferida pela justiça e desfalca PSB na eleição proporcional
Agora ex-candidato já decidiu apoiar candidatura de Jonatas Omena
O ex-vereador Fábio Rogério (PSB) teve seu pedido de candidatura à Câmara de Vereadores de Maceió indeferido pela justiça eleitoral. A decisão, do juízo da 1ª Zona Eleitoral, foi divulgado na noite da sexta-feira (30).
De acordo com a sentença, Fábio Rogério não apresentou, no ato de registro de sua candidatura, a certidão de quitação eleitoral, documento considerado essencial para quem quer concorrer a cargo público.
A decisão da juíza Nirvana Coelho Bernardes de Melo afirma que o ex-vereador foi condenado em segunda instância por crime sexual contra menor, razão pela qual incorre em impossibilidade de emissão da certidão.
Neste sábado (31), após a notícia de seu indeferimento, Fábio reuniu-se com o atual vereador Chico Sales (PL) e com o seu candidato, Jonatas Omena (PL). Depois do encontro, Rogério anunciou que desistiu de recorrer às instâncias superiores pela sua candidatura, somando-se à campanha de Jonatas.
Apesar de estar filiado ao PSB, que dá suporte à candidatura de Rafael Brito à prefeitura de Maceió, Fábio informou ainda que estará na campanha do atual prefeito JHC.
Em abril, durante o período final da janela partidária, o ex-vereador fez o caminho contrário: deixou a base de JHC reclamando de ‘abandono’ do prefeito, rejeitou um convite para ir para o PL concorrer a uma vaga na Câmara e continuou no PSB, agora sob comando do governador Paulo Dantas.
Com o indeferimento da candidatura de Fábio, o PSB sofre um golpe eleitoral inesperado que pode refletir na quantidade de vereadores eleitos pela legenda em outubro.
Analistas diziam que o partido elegeria até quatro representantes na Casa de Mário Guimarães, e o ex-vereador aparecia com frequência nas pesquisas internas como um dos favoritos. Sem ele, a chapa do PSB torna-se uma incógnita.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.