Politicando

Politicando

Politicando

Nota do PT sobre repasses a filho de Ricardo Barbosa chama notícias de “estratégia fascista”

Texto diz ainda que repasses foram autorizados por executiva estadual da legenda

30/09/2024 17h05
Nota do PT sobre repasses a filho de Ricardo Barbosa chama notícias de “estratégia fascista”

O diretório estadual do PT lançou nota, nesta segunda-feira (30), em que classifica as notícias sobre os repasses do fundo eleitoral da legenda a familiares e pessoas próximas ao presidente Ricardo Barbosa como “estratégia fascista de difamação política recorrente”.

O documento afirma ainda que todos os repasses financeiros efetuados pelo PT foram pactuados e autorizados pela maioria dos membros da comissão executiva estadual, e que os serviços jurídicos e contábeis contratados serão fornecidos de forma “coletiva”.

O teor da nota atinge indiretamente o personagem que propiciou a difusão da notícia, o advogado Welton Roberto. Foi a partir do seu afastamento do partido, em vídeo divulgado na semana passada, onde afirma que não concorda com os repasses feitos pela legenda, que o fato ganhou notoriedade.

O 7Segundos publicou, no último dia 19, a notícia de que o escritório de advocacia Guilherme Barbosa Sociedade Individual de Advocacia, pertencente ao filho do presidente estadual do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, foi o segundo maior beneficiário do repasse do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) realizado pela direção estadual da legenda.

O valor pago a Guilherme Barbosa não foi a única despesa quitada com recursos do fundo. O PT repassou também R$ 439 mil à Sistêmica Assessoria Contábil S/S, empresa que pertence a um empresário ligado a Adelmo dos Santos, assessor lotado no gabinete do deputado Paulão.

Veja a nota do Partido dos Trabalhadores na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoas vem a público denunciar os ataques midiáticos que visam desqualificar a destinação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Esses ataques, classificados pelo partido como parte de uma estratégia fascista de difamação política recorrente nos últimos períodos eleitorais, têm o objetivo de desestabilizar a legenda e sua liderança, recorrendo a táticas autoritárias e infundadas para atacar o PT e sua militância.

Em resposta a essas acusações, o Diretório Estadual do PT de Alagoas esclarece que a sua Comissão Executiva Estadual, aprovou em reunião, por ampla maioria, a distribuição de recursos e contratações de serviços coletivos, inclusive jurídico e contábil, tudo de forma transparente e em atendimento aos critérios e demais requisitos exigidos por sua Direção Nacional. O partido reforça que todas as contratações e prestações de contas, até aqui parciais, foram informadas à Justiça Eleitoral, reiterando seu compromisso com a verdade e a legalidade. A direção do PT reafirma sua unidade e determinação em enfrentar os ataques, mantendo-se firme na luta pelo fortalecimento das suas bandeiras e pela defesa de suas lideranças.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos