Politicando
Nota do PT sobre repasses a filho de Ricardo Barbosa chama notícias de “estratégia fascista”
Texto diz ainda que repasses foram autorizados por executiva estadual da legenda

O diretório estadual do PT lançou nota, nesta segunda-feira (30), em que classifica as notícias sobre os repasses do fundo eleitoral da legenda a familiares e pessoas próximas ao presidente Ricardo Barbosa como “estratégia fascista de difamação política recorrente”.
O documento afirma ainda que todos os repasses financeiros efetuados pelo PT foram pactuados e autorizados pela maioria dos membros da comissão executiva estadual, e que os serviços jurídicos e contábeis contratados serão fornecidos de forma “coletiva”.
O teor da nota atinge indiretamente o personagem que propiciou a difusão da notícia, o advogado Welton Roberto. Foi a partir do seu afastamento do partido, em vídeo divulgado na semana passada, onde afirma que não concorda com os repasses feitos pela legenda, que o fato ganhou notoriedade.
O 7Segundos publicou, no último dia 19, a notícia de que o escritório de advocacia Guilherme Barbosa Sociedade Individual de Advocacia, pertencente ao filho do presidente estadual do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, foi o segundo maior beneficiário do repasse do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) realizado pela direção estadual da legenda.
O valor pago a Guilherme Barbosa não foi a única despesa quitada com recursos do fundo. O PT repassou também R$ 439 mil à Sistêmica Assessoria Contábil S/S, empresa que pertence a um empresário ligado a Adelmo dos Santos, assessor lotado no gabinete do deputado Paulão.
Veja a nota do Partido dos Trabalhadores na íntegra:
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Alagoas vem a público denunciar os ataques midiáticos que visam desqualificar a destinação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Esses ataques, classificados pelo partido como parte de uma estratégia fascista de difamação política recorrente nos últimos períodos eleitorais, têm o objetivo de desestabilizar a legenda e sua liderança, recorrendo a táticas autoritárias e infundadas para atacar o PT e sua militância.
Em resposta a essas acusações, o Diretório Estadual do PT de Alagoas esclarece que a sua Comissão Executiva Estadual, aprovou em reunião, por ampla maioria, a distribuição de recursos e contratações de serviços coletivos, inclusive jurídico e contábil, tudo de forma transparente e em atendimento aos critérios e demais requisitos exigidos por sua Direção Nacional. O partido reforça que todas as contratações e prestações de contas, até aqui parciais, foram informadas à Justiça Eleitoral, reiterando seu compromisso com a verdade e a legalidade. A direção do PT reafirma sua unidade e determinação em enfrentar os ataques, mantendo-se firme na luta pelo fortalecimento das suas bandeiras e pela defesa de suas lideranças.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais
