Politicando
Olívia Tenório deve assumir secretaria da Mulher de Maceió; Catunda volta para a Câmara em 2025
Vereadora reeleita deve assumir secretaria que já estava na sua cota política
Descansado após vitória nas urnas, JHC (PL) começa a moldar seu secretariado para o segundo mandato. O prefeito reeleito tem sentado com lideranças políticas e definido algumas situações na Câmara de Maceió.
Em uma delas, JHC fechou questão pelo retorno de João Catunda (PP) para a Casa de Mário Guimarães a partir do ano que vem. Tendo obtido 5.664 votos em 6 de outubro, Catunda ficou na primeira suplência da chapa do PP.
Segundo informações de bastidores, o vereador volta para a Câmara no lugar de Olívia Tenório, reeleita pelo PP, que assume de fato a secretaria do município que já controlava politicamente: Mulher, Pessoas com Deficiência, Pessoa Idosa e Cidadania (Semuc).
De postura bastante agressiva na política, especialmente contra o senador Renan Calheiros (MDB), João Catunda é um dos mais fieis defensores do prefeito na Câmara de Maceió, motivo pelo qual foi um dos primeiros a ter sua situação ‘resolvida’ pelo prefeito.
Com a alteração, a Semuc passa por mais uma troca de comando, o terceiro desde que a secretaria foi criada, em 2023. A advogada Ana Paula Mendes foi a primeira titular, substituída por Sarah Pontes em julho deste ano, após desentendimentos com Olívia.
Agora, a própria ‘comandante’ informal da pasta será a secretária de fato.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.