Flávio Bolsonaro publica diplomas após polêmica com pós-graduação
Publicação ocorre após perfis de Flávio no Senado e na Alerj indicarem que ele é pós-graduado em Ciências Políticas pela UFRJ https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/flavio-bolsonaro-publica-diplomas-apos-polemica-com-pos-graduacao-que-ele-nao-fez-em-
O candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), publicou em suas redes sociais na noite de quarta-feira (12) imagens de seus diplomas acadêmicos. A publicação ocorre após perfis de Flávio em páginas oficiais do Senado e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) indicarem que o político é pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), formação que não existiu.
"Para que não restem dúvidas sobre minha formação acadêmica, conquistada à base de vários anos de muito estudo e dedicação, seguem meus diplomas", escreveu Flávio no post.
Na sequência, ele mostrou os diplomas:
. de Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes (Ucam),
. de Especialista em Políticas Públicas pelo IUPERJ e Escola de Políticas Públicas e Governo
. e de MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios pela Fundação Getulio Vargas.
O curso de Ciências Políticas na UFRJ não aparece entre os diplomas divulgados.
'Equívoco'
Perfis de Flávio em páginas oficiais do Senado e da Alerj indicam que o político é pós-graduado em Ciências Políticas pela UFRJ, formação que não existiu. A instituição nega a existência de registros. Ao Terra, a campanha de Flávio afirma se tratar de um equívoco.
"O senador Flávio Bolsonaro é graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes, pós-graduado em Políticas Públicas pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e tem MBA em Empreendedorismo pela FGV, conforme consta no seu site oficial: flaviobolsonaro.net. Eventuais registros diferentes desses tratam-se de erros ou equívocos, possivelmente extraídos de páginas como a Wikipedia", afirma a assessoria da campanha.
Na página do Senado, a biografia de Flávio Bolsonaro aparece como atualizada em janeiro de 2019. Lá ele é citado como "bacharel em direito e pós-graduado em ciências políticas'. Já na página da Alerj, onde Flávio foi deputado por quatro mandatos, sua ficha indica "pós-graduação em Ciências Políticas pela UFRJ, Rio de Janeiro, RJ".
A equipe do parlamentar afirma ter solicitado as correções junto à plataforma. O Terra acionou o Senado e a Alerj em busca de esclarecimentos sobre onde os dados foram extraídos para compor a biografia do político e aguarda retorno.
Em contato com a reportagem, a UFRJ afirma que, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), não há registro referente a Flávio Bolsonaro como discente na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro publica diplomas após polêmica com pós-graduação
Fotógrafo brasileiro registra eclipse total na Espanha e flagra coroa solar
PF realiza operação contra grupo suspeito de lavar dinheiro de bets
Educação de Maragogi recebe reconhecimento por avanços na alfabetização
Jovem tem veículo furtado na frente de sua casa no município de Jacuípe
JHC tem encontro com Lula e sinaliza disputa ao Senado, diz jornal
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
