Politicando
Candidatura do atual presidente da OAB/AL terá que responder por inconsistências na inscrição da chapa
Chapa de Wagner Paes tem vários nomes com documentação incompleta e candidato que mudou de estado para concorrer

A candidatura do atual presidente da OAB à reeleição na entidade está sub-júdice. A comissão eleitoral designada para acompanhar os processos identificou algumas irregularidades que podem levar até mesmo ao indeferimento da chapa. Um primeiro prazo, dado pela comissão, expirou à zero hora desta segunda (04).
O grupo, encabeçado por Wagner Paes, não cumpriu a determinação dentro do prazo previsto de três dias, e não atendeu às exigências das inconsistências de documentos encontradas, conforme despacho da relatora da Comissão Eleitoral, Daniela Pradines de Albuquerque Monte.
Dentre as irregularidades apontadas pela comissão eleitoral, estão autodeclarações de raça sem assinaturas ou sem nenhum preenchimento, bem como declarações que não conferem com os declarantes. Existem ainda inconsistências nas quitações das anuidades de candidatos e suplentes.
Chamou a atenção ainda a mudança de estado de um dos candidatos concorrentes ao conselho federal, pela chapa de Wagner. Felipe Sarmento, atual conselheiro, tem sido eleito sempre pelo estado do Amapá, mudando seu domicílio para Alagoas para concorrer neste processo. Também há inconsistências em sua documentação.
Diante do fim do prazo legal para a resolução das irregularidades, a candidata da chapa 2 à presidência da entidade, Lavínia Cavalcante, solicitou à comissão eleitoral o indeferimento da chapa de Paes. O órgão interno ainda não emitiu um parecer final.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)
