Politicando
André Silva e Fernando Pereira trocam farpas sobre assassinato de blogueiro em sessão da ALE
Silva disse que Pereira estava “direcionando” as investigações; Pereira afirmou que justiça não decide com base em “discurso na tribuna”

Representantes da região de Junqueiro, os deputados André Silva (Republicanos) e Fernando Pereira (PP) protagonizaram uma troca de acusações na sessão desta terça-feira (12) da Assembleia Legislativa.
Os dois deputados tomaram todo o espaço do grande expediente, com um debate sobre o assassinato do blogueiro Adriano de Farias, ocorrido em 18 de junho deste ano, numa estrada do bairro Retiro, na cidade de Junqueiro, agreste alagoano.
André Silva subiu até a tribuna da casa, e leu um discurso em que defendeu sua família, acusada de participação no caso. O deputado afirmou que Fernando Pereira (PP) e sua família direcionaram as investigações, insinuando a participação da família de André na execução do blogueiro.
“É com indignação que assisto a essa tentativa de manipulação de fatos e de uma tragédia como ferramenta de ataques políticos. Usar um crime trágico para imputar à minha família uma culpa inexistente para tentar vencer as eleições. Fernando Pereira usou todos os meios possíveis para manipular a narrativa, de forma imprudente e oportunista, poucos minutos após a morte de Adriano de Farias”, disse.
Em aparte, Fernando Pereira rebateu as acusações de André, dizendo que foi a justiça que tornou suspeitos de envolvimento no crime a mãe e o irmão do deputado, e que um discurso no plenário da casa não serve como base de investigação para a polícia.
“Estou calmo e com a consciência tranquila. Você fala em nome de minha família e desde 2016 carrega o sentimento de ter perdido uma eleição. Isso a gente não carrega de maneira alguma. Quem tá resolvendo [esse caso na justiça] não é o Fernando Pereira. Nenhum juiz, promotor ou delegado vai decidir por alguém que vem falar numa tribuna. Se tem provas, saiu o mandado de prisão. Quem não deve se entrega. Se tá foragido é porque deve”, afirmou.
André Silva lamentou ainda o vazamento de informações em um inquérito que, segundo ele, corre em segredo de justiça. A notícia sobre os mandados de prisão contra a mãe e o irmão de André foram divulgados na manhã do último sábado (9) nas redes sociais do deputado federal Fábio Costa (PP).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ciclista morre ao ser atingido por carro em Teotônio Vilela

Motociclista morre em acidente no Barro Duro, em Maceió, na noite deste sábado (10)

Adolescentes são flagrados pela PM conduzindo veículos com a permissão dos pais em cidades do Agreste alagoano
Prefeitura de Igaci realiza a maior festa do Dia das Mães da história

Motorista passa mal e capota carro próximo ao Divina Luz, em Arapiraca
