Politicando
Articulação política de Kil em União dos Palmares mostra que direita e esquerda podem caminhar juntas
O prefeito é um dos poucos que tem bom trato com políticos de ambos os extremos
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil, tem demonstrado que sua administração não compra bandeiras partidárias. Em Brasília, o mandatário foi garantir recursos de políticos que não estiveram, necessariamente, em seu grupo político durante a eleição que alçou Júnior Menezes à condição de eleito para os próximos quatro anos.
Na capital federal, Kil Freitas esteve no gabinete do deputado federal Fabio Costa (PP) e do deputado federal Marx Beltrão (PP), ambos mais ligados a parlamentares da base do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.
Kil visitou ainda o gabinete do deputado federal Rafael Brito (MDB), seu correligionário e integrante da base do presidente Lula (PT), para quem pediu voto em 2022.
Mais um ponto que mostra a boa relação de Kil com políticos antagônicos, é o apoio do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) ao então candidato a prefeito Júnior Menezes. O apoio chamou atenção e Bebeto chegou a desmentir.
Fato é que, ainda há esperança de uma boa relação entre políticos para além da polarização que insiste em permanecer na ordem do dia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.