Politicando
Articulação política de Kil em União dos Palmares mostra que direita e esquerda podem caminhar juntas
O prefeito é um dos poucos que tem bom trato com políticos de ambos os extremos
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil, tem demonstrado que sua administração não compra bandeiras partidárias. Em Brasília, o mandatário foi garantir recursos de políticos que não estiveram, necessariamente, em seu grupo político durante a eleição que alçou Júnior Menezes à condição de eleito para os próximos quatro anos.
Na capital federal, Kil Freitas esteve no gabinete do deputado federal Fabio Costa (PP) e do deputado federal Marx Beltrão (PP), ambos mais ligados a parlamentares da base do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional.
Kil visitou ainda o gabinete do deputado federal Rafael Brito (MDB), seu correligionário e integrante da base do presidente Lula (PT), para quem pediu voto em 2022.
Mais um ponto que mostra a boa relação de Kil com políticos antagônicos, é o apoio do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) ao então candidato a prefeito Júnior Menezes. O apoio chamou atenção e Bebeto chegou a desmentir.
Fato é que, ainda há esperança de uma boa relação entre políticos para além da polarização que insiste em permanecer na ordem do dia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
