Politicando
Paulo Dantas paga 1,3 bilhão a servidores e dá resposta sobre situação financeira do estado
Governo vinha sendo questionado sobre real capacidade financeira de honrar compromissos
Mais do que injetar 1,3 bilhão na economia alagoana em 26 dias, o governador Paulo Dantas (MDB) dá uma resposta às críticas que vinha sofrendo, que decretavam sem muito aprofundamento a situação periclitante das finanças estaduais.
É fato que a situação já não é tão alvissareira quanto em anos anteriores, mas não há nenhum dado concreto (pelo menos publicamente) que justifique o status caótico nas contas públicas propagado pelos opositores de Dantas.
A resposta do governador foi serena, como é da sua personalidade, e dupla; ao mesmo tempo em que mostra que a arrecadação estadual continua em dia, deixa claro que a secretária Renata dos Santos, usada como ‘bucha de canhão’ para atingir o governo, fica onde está.
Alguns críticos, jogando abaixo da linha de cintura, chegaram a rotular Renata como uma secretária ‘sem tamanho’ para assumir a função que ora ocupa - isso após quase dois anos em que ela está sentada na cadeira; um misto de política e machismo.
Dantas e Renata enterram as críticas após a melhor resposta, do ponto de vista público - dinheiro no bolso do servidor, confraternizações se realizando, comércio vendendo, fim de ano feliz.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.