Politicando
Escândalo dos recursos eleitorais fará PT (finalmente) promover renovação de sua direção
Legenda irá passar por processo de votação direta para novos dirigentes em julho de 2025

Embora esteja sangrando por conta da farra dos recursos eleitorais, distribuídos de forma suspeita entre os ‘amigos do rei’ em detrimento dos próprios candidatos, o PT promete seguir em frente e finalmente renovar os quadros partidários e a direção da legenda.
O primeiro suspiro de renovação foi dado pela própria tendência majoritária do partido, a Construindo um Novo Brasil, ao indicar a sindicalista Dafne Orion como sua candidata à presidência da sigla.
Seja na tendência majoritária da legenda ou nos grupos menores que disputarão as eleições internas, o pensamento é o mesmo - o de apresentar nomes que signifiquem um refresco nas direções partidárias.
Neste sentido, nomes como o da sindicalista Dafne Orion, da jornalista Élida Miranda, da militante Alycia da bancada negra e do jornalista Cadu Amaral já começam a circular entre possíveis candidatos a renovar o legado da principal sigla de esquerda do estado.
Após décadas como coadjuvante na cena política local, embora seja protagonista no cenário nacional com cinco vitórias presidenciais nas últimas seis eleições, parece que finalmente o PT local começa a enxergar o óbvio: partido (de esquerda) é casa passageira, local de ideias - e não meio de vida.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda
