Politicando
Veto a Kil Freitas reforça tese de retorno de Rafael Brito para a Secretaria de Educação de AL
Em reservado, deputado pretende passar mais um tempo na Seduc antes de retornar para Brasília

Uma informação que circula desde o ano passado sobre o deputado Rafael Brito (MDB) voltou a ganhar força nos últimos dias, após o suposto ‘veto’ do deputado à troca de Roseane Vasconcelos pelo ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB), na Secretaria de Educação do estado.
Segundo os bastidores, é o próprio Rafael Brito quem estaria disposto a deixar, por um período, seu mandato como deputado federal em Brasília para desempenhar novamente a função de secretário de educação.
Caso esta opção não seja possível, o ‘plano B’ de Brito seria a manutenção na pasta de Roseane, que é considerada uma aliada do deputado. Kil, por outro lado, não é tido no grupo palaciano como um ‘indicado’ de Rafael, o que significa na prática que ele perderia o espaço.
Brito, por óbvio, não confirma a intenção, mas está diante de um contraponto: sabe que pode precisar retornar ao estado para retomar as bases que lhe ajudaram a se eleger deputado federal, caso queira renovar o seu mandato em Brasília. Ou seja, precisa se afastar da capital federal para permanecer por lá.
A bola está com o governador. É dele a palavra final sobre manter Roseane na pasta, lançar Brito como o novo secretário ou até mesmo manter a indicação inicial, de levar Kil Freitas. O governador retoma os trabalhos nesta terça (21).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Governo de Alagoas oferta exame gratuito de mamografia para servidoras do Estado

Lula decide indicar Jorge Messias como novo ministro do STF

Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para curadoria da Mostra Cineclubista

Ronda no Bairro apreende drogas e balança de precisão em abordagem na Cruz das Almas

Trabalhador morre e dois ficam feridos após ônibus invadir galeria em Maragogi
