Politicando
Veto a Kil Freitas reforça tese de retorno de Rafael Brito para a Secretaria de Educação de AL
Em reservado, deputado pretende passar mais um tempo na Seduc antes de retornar para Brasília

Uma informação que circula desde o ano passado sobre o deputado Rafael Brito (MDB) voltou a ganhar força nos últimos dias, após o suposto ‘veto’ do deputado à troca de Roseane Vasconcelos pelo ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB), na Secretaria de Educação do estado.
Segundo os bastidores, é o próprio Rafael Brito quem estaria disposto a deixar, por um período, seu mandato como deputado federal em Brasília para desempenhar novamente a função de secretário de educação.
Caso esta opção não seja possível, o ‘plano B’ de Brito seria a manutenção na pasta de Roseane, que é considerada uma aliada do deputado. Kil, por outro lado, não é tido no grupo palaciano como um ‘indicado’ de Rafael, o que significa na prática que ele perderia o espaço.
Brito, por óbvio, não confirma a intenção, mas está diante de um contraponto: sabe que pode precisar retornar ao estado para retomar as bases que lhe ajudaram a se eleger deputado federal, caso queira renovar o seu mandato em Brasília. Ou seja, precisa se afastar da capital federal para permanecer por lá.
A bola está com o governador. É dele a palavra final sobre manter Roseane na pasta, lançar Brito como o novo secretário ou até mesmo manter a indicação inicial, de levar Kil Freitas. O governador retoma os trabalhos nesta terça (21).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas
