Politicando
Veto a Kil Freitas reforça tese de retorno de Rafael Brito para a Secretaria de Educação de AL
Em reservado, deputado pretende passar mais um tempo na Seduc antes de retornar para Brasília

Uma informação que circula desde o ano passado sobre o deputado Rafael Brito (MDB) voltou a ganhar força nos últimos dias, após o suposto ‘veto’ do deputado à troca de Roseane Vasconcelos pelo ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas (MDB), na Secretaria de Educação do estado.
Segundo os bastidores, é o próprio Rafael Brito quem estaria disposto a deixar, por um período, seu mandato como deputado federal em Brasília para desempenhar novamente a função de secretário de educação.
Caso esta opção não seja possível, o ‘plano B’ de Brito seria a manutenção na pasta de Roseane, que é considerada uma aliada do deputado. Kil, por outro lado, não é tido no grupo palaciano como um ‘indicado’ de Rafael, o que significa na prática que ele perderia o espaço.
Brito, por óbvio, não confirma a intenção, mas está diante de um contraponto: sabe que pode precisar retornar ao estado para retomar as bases que lhe ajudaram a se eleger deputado federal, caso queira renovar o seu mandato em Brasília. Ou seja, precisa se afastar da capital federal para permanecer por lá.
A bola está com o governador. É dele a palavra final sobre manter Roseane na pasta, lançar Brito como o novo secretário ou até mesmo manter a indicação inicial, de levar Kil Freitas. O governador retoma os trabalhos nesta terça (21).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Corregedoria de Justiça inspeciona cartórios do Litoral Norte de Alagoas

Samu atende vítima em surto psicológico no bairro do Farol, em Maceió

Colisão entre motocicletas deixa homem ferido em União dos Palmares

Homem de 33 anos é esfaqueado e tem orelha cortada em Santana do Ipanema

Congestionamento na AL-101 Sul complica saída de Maceió nesta sexta-feira
