Politicando
Renato Filho pode deixar o MDB para escapar do ‘chapão da morte’
Ex-prefeito do Pilar pretende escolher um partido com melhores chances de levá-lo à Câmara Federal

Alguns dias após ter conversado com o prefeito JHC e ter sido convidado para compor a gestão municipal do prefeito da capital, Renato Filho (MDB) voltou ao noticiário político nesta terça (11), após ter conversado desta vez com o secretário de articulação política do governo Paulo Dantas, Victor Pereira.
Durante a conversa, segundo informações de bastidores, Renato assegurou a Victor sua intenção em ser candidato a deputado federal em 2026. E também teria deixado clara sua intenção em deixar o MDB, sua atual legenda, por conta da chapa ‘pesada’ que estaria se formando para o ano eleitoral.
Conforme publicado pelo 7Segundos, o MDB prepara um ‘chapão da morte’ para a Câmara Federal, com dois deputados de mandato - Rafael Brito e Isnaldo Bulhões - e ainda as possíveis candidaturas do ex-prefeito de Murici, Olavo Neto, e da ex-deputada Tereza Nelma, que deixará Brasília e voltará para Alagoas.
Renato pretende escapar desta composição, e encontrar um partido que lhe propicie melhores chances para a disputa. Entretanto, sair do MDB não significa necessariamente deixar o grupo governista - o ex-prefeito pode disputar a eleição em outro partido da base calheirista, como o PSB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
![[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso](https://img.7segundos.com.br/vHRUTjwPdjezDHAEdNezzmxKNu4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paixao-de-cristo.jpeg)
[Vídeo] Espetáculo da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, continua grandioso

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude em partida

Incêndio provocado por vazamento de gás deixa três feridos em conjunto habitacional de Maceió

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle
