Politicando
Renato Filho pode deixar o MDB para escapar do ‘chapão da morte’
Ex-prefeito do Pilar pretende escolher um partido com melhores chances de levá-lo à Câmara Federal
Alguns dias após ter conversado com o prefeito JHC e ter sido convidado para compor a gestão municipal do prefeito da capital, Renato Filho (MDB) voltou ao noticiário político nesta terça (11), após ter conversado desta vez com o secretário de articulação política do governo Paulo Dantas, Victor Pereira.
Durante a conversa, segundo informações de bastidores, Renato assegurou a Victor sua intenção em ser candidato a deputado federal em 2026. E também teria deixado clara sua intenção em deixar o MDB, sua atual legenda, por conta da chapa ‘pesada’ que estaria se formando para o ano eleitoral.
Conforme publicado pelo 7Segundos, o MDB prepara um ‘chapão da morte’ para a Câmara Federal, com dois deputados de mandato - Rafael Brito e Isnaldo Bulhões - e ainda as possíveis candidaturas do ex-prefeito de Murici, Olavo Neto, e da ex-deputada Tereza Nelma, que deixará Brasília e voltará para Alagoas.
Renato pretende escapar desta composição, e encontrar um partido que lhe propicie melhores chances para a disputa. Entretanto, sair do MDB não significa necessariamente deixar o grupo governista - o ex-prefeito pode disputar a eleição em outro partido da base calheirista, como o PSB.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
