Politicando
Gustavo Lima pode pintar no ‘chapão da morte’ do MDB à Câmara Federal em 2026
Empresário alagoano foi candidato ao mesmo cargo em 2022 e obteve excelente resultado
Dirigentes do MDB em Alagoas seguem à caça de bons nomes para cumprir um objetivo interno: pelo menos dobrar a bancada atual, que é de dois deputados federais - Rafael Brito e Isnaldo Bulhões.
A bola da vez, neste caso, é o empresário Gustavo Lima, que candidatou-se a deputado federal pelo PSD em 2022. De ilustre desconhecido antes da campanha, Lima saiu respeitado do processo, obtendo quase 38 mil votos e passando à frente de Tereza Nelma, então deputada federal de mandato.
Emissários emedebistas já sondaram a vontade de Lima em participar do processo eleitoral em 2026, e lhe ofereceram o MDB caso haja interesse.
O problema, para o empresário, seria o combo que ele assume caso entre no grupo. O MDB pretende montar um ‘chapão da morte’ para as eleições federais, com dois deputados de mandato e mais nomes fortes como Tereza Nelma e Olavo Neto (ex-prefeito de Murici).
A legenda sabe que o mandato federal é hoje a principal moeda da política. É com base no maior número de deputados federais que os partidos abocanham a maior fatia do fundo eleitoral, bem como tem o maior tempo de propaganda na mídia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
