Politicando
Gustavo Lima pode pintar no ‘chapão da morte’ do MDB à Câmara Federal em 2026
Empresário alagoano foi candidato ao mesmo cargo em 2022 e obteve excelente resultado

Dirigentes do MDB em Alagoas seguem à caça de bons nomes para cumprir um objetivo interno: pelo menos dobrar a bancada atual, que é de dois deputados federais - Rafael Brito e Isnaldo Bulhões.
A bola da vez, neste caso, é o empresário Gustavo Lima, que candidatou-se a deputado federal pelo PSD em 2022. De ilustre desconhecido antes da campanha, Lima saiu respeitado do processo, obtendo quase 38 mil votos e passando à frente de Tereza Nelma, então deputada federal de mandato.
Emissários emedebistas já sondaram a vontade de Lima em participar do processo eleitoral em 2026, e lhe ofereceram o MDB caso haja interesse.
O problema, para o empresário, seria o combo que ele assume caso entre no grupo. O MDB pretende montar um ‘chapão da morte’ para as eleições federais, com dois deputados de mandato e mais nomes fortes como Tereza Nelma e Olavo Neto (ex-prefeito de Murici).
A legenda sabe que o mandato federal é hoje a principal moeda da política. É com base no maior número de deputados federais que os partidos abocanham a maior fatia do fundo eleitoral, bem como tem o maior tempo de propaganda na mídia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado
