Politicando
Permanência de Dantas no governo pode levar Ronaldo Lessa à aposentadoria política
Vice-governador tem dito a interlocutores que não irá renunciar ao cargo
A permanência de Paulo Dantas no governo do estado até o último dia de mandato, anunciada pelo próprio governador em ato na Assembleia Legislativa, pode significar a aposentadoria da política do atual vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).
O partido discute os rumos nas eleições de 2026, e deve realizar um congresso extraordinário para ouvir as suas bases ainda neste primeiro semestre.
Já com relação a Lessa, a informação de um interlocutor é que a renúncia do vice-governador, para que o atual titular Paulo Dantas tente um mandato de deputado federal como se especula nos bastidores, está descartada.
“Ronaldo não vai renunciar em hipótese alguma. Ou encerra o mandato como vice-governador, ou assume o governo caso o Paulo Dantas renuncie”, diz esta fonte, que acredita também que o governador não deve cumprir o que diz atualmente, e renunciar para ser candidato a deputado federal.
“Uma boa parte do PDT acredita que Paulo renuncia. Se ele permanecer como governador, Ronaldo se mantém como vice, porque ele não tem nenhuma disposição para se candidatar a nenhum cargo proporcional”, diz o interlocutor.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem morre baleado com sete tiros no município de Flexeiras
Mulher não prepara sobremesa e é agredida pelo marido em Maragogi
José Antonio Kast é eleito presidente e Chile terá governo mais à direita desde a era Pinochet
Homem é acusado de agredir esposa e ameaçar matar filhos em Maragogi
Foragido da Justiça é preso por perseguição e ameaça em Palmeira dos Índios
