Politicando
Permanência de Dantas no governo pode levar Ronaldo Lessa à aposentadoria política
Vice-governador tem dito a interlocutores que não irá renunciar ao cargo

A permanência de Paulo Dantas no governo do estado até o último dia de mandato, anunciada pelo próprio governador em ato na Assembleia Legislativa, pode significar a aposentadoria da política do atual vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).
O partido discute os rumos nas eleições de 2026, e deve realizar um congresso extraordinário para ouvir as suas bases ainda neste primeiro semestre.
Já com relação a Lessa, a informação de um interlocutor é que a renúncia do vice-governador, para que o atual titular Paulo Dantas tente um mandato de deputado federal como se especula nos bastidores, está descartada.
“Ronaldo não vai renunciar em hipótese alguma. Ou encerra o mandato como vice-governador, ou assume o governo caso o Paulo Dantas renuncie”, diz esta fonte, que acredita também que o governador não deve cumprir o que diz atualmente, e renunciar para ser candidato a deputado federal.
“Uma boa parte do PDT acredita que Paulo renuncia. Se ele permanecer como governador, Ronaldo se mantém como vice, porque ele não tem nenhuma disposição para se candidatar a nenhum cargo proporcional”, diz o interlocutor.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal
