Politicando
Renan Calheiros diz que “não vai dificultar” indicação de Marluce Caldas ao STJ
Senador alagoano disse com exclusividade ao 7Segundos que nomes de Alagoas serão sempre maiores do que “circunstanciais diferenças”
O senador Renan Calheiros afirmou, com exclusividade ao Portal 7Segundos, que “não costuma dificultar” candidaturas de alagoanos à cargos de indicação do governo federal, se referindo à possível escolha da procuradora alagoana Marluce Caldas como ministra do STJ, que cabe ao presidente Lula.
“Ainda não houve a escolha pelo presidente. Não se trata de apoiar, é que eu não costumo dificultar candidatas de Alagoas, que será sempre maior do que circunstancial diferença. Sobretudo a Marluce, com quem tive a honra de estudar na Ufal”, disse.
Com a anuência de Renan, personagem sempre ouvido por Lula quando se trata de alguma candidatura alagoana, a estrada está aberta para a confirmação da procuradora do MP-AL, que é tia do prefeito de Maceió JHC (PL), como ministra da segunda maior corte do país.
A postura do senador alagoano mudou em relação à indicação de Marluce, entre o segundo semestre de 2024 e o momento atual. Antes, Calheiros emitiu sinais de que a indicação da alagoana seria uma ‘traição’ de Lula com seus aliados históricos no estado, além de fortalecer seus principais adversários.
Nos bastidores, o aceite de Renan ao nome da procuradora vem sendo entendido como uma ‘bandeira branca’ ao grupo político de JHC, diante da dificuldade das eleições para o senado. A indicação da tia do prefeito pode estar vinculada a um acordo que permita alguma facilidade na sua reeleição, em 2026.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Município de Delmiro Gouveia recebe certificação Selo Verde por boas práticas em gestão ambiental
Empresário baleado em atentado não resiste aos ferimentos e morre em hospital de Arapiraca
Homem é baleado durante assalto no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Homem aciona totem para denunciar furto de bicicleta e acaba preso em Arapiraca
Operação cumpre mais de 50 mandados contra organizações criminisosas em Maceió e região
