Politicando
Federação entre PP e União Brasil deve criar ‘super-chapão’ para federal em 2026
Junção deve criar super bancada na câmara dos deputados, e pode eleger maior número de parlamentares em Alagoas em 2026

Alardeada como uma das grandes articulações políticas para as eleições de 2026, a federação entre o PP e o União Brasil, que está na fase dos ajustes finais, pode lançar o que seria um ‘super-chapão’ para as eleições de deputado federal em Alagoas.
Vejamos: o PP tem a maior bancada de deputados do estado, com quatro parlamentares (Arthur Lira, Marx Beltrão, Fábio Costa e Daniel Barbosa). A eles, se juntaria o segundo deputado mais votado de 2022, Alfredo Gaspar.
Alfredo tem dito publicamente que é candidato à reeleição, embora também vislumbre uma candidatura ao senado. Já Arthur Lira, mesmo que cumpra as expectativas e seja candidato ao senado, deve lançar um nome do seu círculo próximo, junto aos seus votos.
Fábio Costa vem fazendo um mandato bem avaliado pelo seu eleitorado, e tem uma reeleição mais ou menos assegurada. Com a força de um quarto mandato em Arapiraca, Luciano Barbosa deve impulsionar o filho, Daniel, a mais um mandato em Brasília.
E Marx tem um eleitorado consolidado, especialmente no litoral sul do estado.
Dessa forma, a federação PP-União poderia, de entrada, ter potencial para eleger cinco federais - com possibilidades ainda maiores, se mantendo suplentes de peso como Gilvan Barros e Rodrigo Valença, que ‘bateram na trave’ em 2022.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
