Politicando
Problemas de manutenção no Rei Pelé jogam pressão sobre gestão do PCdoB à frente do estádio
Críticas constantes de vereadores e deputados podem ‘fritar’ gestão do partido que comanda o esporte estadual há dez anos
As falhas de manutenção no estádio Rei Pelé, que vem despertando o interesse da classe política de Maceió especialmente após a final do campeonato alagoano, joga pressão sobre o partido que comanda a pasta à qual o estádio está ligado desde os tempos de Renan Filho, o PCdoB.
A sigla é a única, desde os tempos de Renanzinho, que tem espaço no governo do estado como partido, e há cerca de dez anos administra o estádio - período em que, segundo os críticos, começaram a aparecer os problemas mais impactantes.
O estádio não recebe uma grande reforma desde 2013, quando foi escolhido para ser um centro de apoio de algumas seleções durante a Copa do Mundo de 2014. De lá pra cá, gramado, iluminação, estrutura e acessos tem sido tema de debate de tempos em tempos.
Politicamente, o espaço é bastante cobiçado: permite boa visibilidade por tratar diretamente com uma praça esportiva frequentada pelas maiores torcidas do estado. Talvez este também seja um dos motivos das muitas críticas - por vezes exageradas.
Diferentemente de Renan Filho, que deu importância à participação do PCdoB no governo, Dantas não tem nenhuma relação histórica ou de amizade com a sigla - que nem mesmo tem um prefeito, vereador ou deputado para retribuir apoio. Isto pode ser decisivo para a manutenção dos comunistas à frente da pasta que gerencia o estádio.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama
