Politicando
Problemas de manutenção no Rei Pelé jogam pressão sobre gestão do PCdoB à frente do estádio
Críticas constantes de vereadores e deputados podem ‘fritar’ gestão do partido que comanda o esporte estadual há dez anos
As falhas de manutenção no estádio Rei Pelé, que vem despertando o interesse da classe política de Maceió especialmente após a final do campeonato alagoano, joga pressão sobre o partido que comanda a pasta à qual o estádio está ligado desde os tempos de Renan Filho, o PCdoB.
A sigla é a única, desde os tempos de Renanzinho, que tem espaço no governo do estado como partido, e há cerca de dez anos administra o estádio - período em que, segundo os críticos, começaram a aparecer os problemas mais impactantes.
O estádio não recebe uma grande reforma desde 2013, quando foi escolhido para ser um centro de apoio de algumas seleções durante a Copa do Mundo de 2014. De lá pra cá, gramado, iluminação, estrutura e acessos tem sido tema de debate de tempos em tempos.
Politicamente, o espaço é bastante cobiçado: permite boa visibilidade por tratar diretamente com uma praça esportiva frequentada pelas maiores torcidas do estado. Talvez este também seja um dos motivos das muitas críticas - por vezes exageradas.
Diferentemente de Renan Filho, que deu importância à participação do PCdoB no governo, Dantas não tem nenhuma relação histórica ou de amizade com a sigla - que nem mesmo tem um prefeito, vereador ou deputado para retribuir apoio. Isto pode ser decisivo para a manutenção dos comunistas à frente da pasta que gerencia o estádio.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

28 armas e quase 29 kg de drogas são retirados de circulação em Alagoas

Morre Roberto Duailibi, escritor e publicitário, aos 89 anos

Lula critica ações dos EUA contra ministros do STF: 'Medida arbitrária e sem fundamento'

Professor da Ufal é convidado para examinar tubarão raro encontrado em Sergipe

São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe receberão recursos da Defesa Civil
