Politicando
Cassação de Glauber Braga pode devolver mandato para Heloísa Helena
Ex-senadora alagoana mudou-se para o RJ em 2022 para disputar mandato, mas ficou na primeira suplência
Em meio a um dos mais tensos momentos de sua história, em que pode perder um dos parlamentares de sua bancada com o mandato cassado, o PSOL pode proporcionar o retorno para o congresso de uma personagem bastante destacada, no período em que exerceu mandato.
Caso o plenário da Câmara confirme a perda do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ), assume a sua vaga a primeira suplente imediata, a alagoana Heloísa Helena, atualmente na Rede Sustentabilidade.
Heloísa foi candidata a deputada federal em 2022, pela Federação PSOL-Rede no Rio de Janeiro - foi a primeira eleição da ex-senadora fora de Alagoas. A chapa elegeu cinco federais, e HH ficou em sexto lugar com 38.161 votos.
De lá pra cá, Heloísa tentou novamente as urnas pela capital fluminense em 2024, disputando um mandato de vereadora - e novamente não obteve êxito, terminando com apenas 11.971 votos, na terceira suplência.
Enquanto foi senadora por Alagoas, Heloísa teve posição de destaque no congresso nacional, o que lhe alçou à condição de candidata à presidência da República, então pelo PSOL, em 2006. Na oportunidade, a senadora saiu das urnas como a terceira colocada na eleição, com mais de 6,5 milhões de votos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Camaleão é resgatado dentro de residência em Arapiraca

Três pessoas são resgatadas após afogamento na Praia do Francês
![[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense](https://img.7segundos.com.br/ghjTWTdebyjIFP5XG1n_xUX6WAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-13-at-170956.jpeg)
[Vídeo] Quase 500 histórias reais: “Raízes de Arapiraca” celebra trajetória do povo arapiraquense

Receita Federal apreende 389 canetas de Mounjaro no Aeroporto do Recife; carga avaliada em R$ 1 milhão

Nenhum curso de medicina do Nordeste alcança nota máxima em avaliação do MEC
