Politicando
Cassação de Glauber Braga pode devolver mandato para Heloísa Helena
Ex-senadora alagoana mudou-se para o RJ em 2022 para disputar mandato, mas ficou na primeira suplência
Em meio a um dos mais tensos momentos de sua história, em que pode perder um dos parlamentares de sua bancada com o mandato cassado, o PSOL pode proporcionar o retorno para o congresso de uma personagem bastante destacada, no período em que exerceu mandato.
Caso o plenário da Câmara confirme a perda do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ), assume a sua vaga a primeira suplente imediata, a alagoana Heloísa Helena, atualmente na Rede Sustentabilidade.
Heloísa foi candidata a deputada federal em 2022, pela Federação PSOL-Rede no Rio de Janeiro - foi a primeira eleição da ex-senadora fora de Alagoas. A chapa elegeu cinco federais, e HH ficou em sexto lugar com 38.161 votos.
De lá pra cá, Heloísa tentou novamente as urnas pela capital fluminense em 2024, disputando um mandato de vereadora - e novamente não obteve êxito, terminando com apenas 11.971 votos, na terceira suplência.
Enquanto foi senadora por Alagoas, Heloísa teve posição de destaque no congresso nacional, o que lhe alçou à condição de candidata à presidência da República, então pelo PSOL, em 2006. Na oportunidade, a senadora saiu das urnas como a terceira colocada na eleição, com mais de 6,5 milhões de votos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Homem é baleado em tentativa de homicídio na feirinha do Santa Luzia, em Penedo
Homem de 26 anos é assassinado a tiros em via pública no Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos
