Politicando
Sem espaço em 2026, Rosiana Beltrão corre risco de entrar no ‘limbo’ da política
Ex-prefeita não deve concorrer a cargo por não ser a escolhida dos Beltrão
Embora tenha ocupado, sempre com destaque, funções importantes na política alagoana, a ex-prefeita de Feliz Deserto Rosiana Beltrão corre o risco de enfrentar o ‘limbo’ da política em 2026.
Além de prefeita por quatro mandatos da cidade do litoral sul alagoano, Rosiana exerceu também a função de administradora do Porto de Maceió e foi, por dois mandatos, presidente da AMA, dentre outros cargos exercidos em Brasília.
Apesar do peso político e do histórico de ‘boa de urna’, Rosiana não será a candidata da família Beltrão em 2026. Reunificada após um racha a partir da morte do ex-deputado João Beltrão, o grupo desta vez vai marchar em torno da recondução de Marx Beltrão à Câmara Federal, e de Marcos Beltrão para a ALE.
Sem o apoio familiar, resta à ex-prefeita trilhar mais uma vez o mesmo caminho que lhe foi imposto ao final do seu segundo mandato, quando também não teve a oportunidade de disputar um mandato, e voltou à prefeitura de Feliz Deserto, onde ficou por mais oito anos.
A não ser que os Beltrão, reunificados, decidam por dois candidatos a deputado estadual - o que parece improvável, pela chance de não eleger nenhum. As coisas no litoral sul já não são mais tão favoráveis quanto em tempos passados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer
