Politicando
Sem espaço em 2026, Rosiana Beltrão corre risco de entrar no ‘limbo’ da política
Ex-prefeita não deve concorrer a cargo por não ser a escolhida dos Beltrão
Embora tenha ocupado, sempre com destaque, funções importantes na política alagoana, a ex-prefeita de Feliz Deserto Rosiana Beltrão corre o risco de enfrentar o ‘limbo’ da política em 2026.
Além de prefeita por quatro mandatos da cidade do litoral sul alagoano, Rosiana exerceu também a função de administradora do Porto de Maceió e foi, por dois mandatos, presidente da AMA, dentre outros cargos exercidos em Brasília.
Apesar do peso político e do histórico de ‘boa de urna’, Rosiana não será a candidata da família Beltrão em 2026. Reunificada após um racha a partir da morte do ex-deputado João Beltrão, o grupo desta vez vai marchar em torno da recondução de Marx Beltrão à Câmara Federal, e de Marcos Beltrão para a ALE.
Sem o apoio familiar, resta à ex-prefeita trilhar mais uma vez o mesmo caminho que lhe foi imposto ao final do seu segundo mandato, quando também não teve a oportunidade de disputar um mandato, e voltou à prefeitura de Feliz Deserto, onde ficou por mais oito anos.
A não ser que os Beltrão, reunificados, decidam por dois candidatos a deputado estadual - o que parece improvável, pela chance de não eleger nenhum. As coisas no litoral sul já não são mais tão favoráveis quanto em tempos passados.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
