Politicando
Sem espaço em 2026, Rosiana Beltrão corre risco de entrar no ‘limbo’ da política
Ex-prefeita não deve concorrer a cargo por não ser a escolhida dos Beltrão
Embora tenha ocupado, sempre com destaque, funções importantes na política alagoana, a ex-prefeita de Feliz Deserto Rosiana Beltrão corre o risco de enfrentar o ‘limbo’ da política em 2026.
Além de prefeita por quatro mandatos da cidade do litoral sul alagoano, Rosiana exerceu também a função de administradora do Porto de Maceió e foi, por dois mandatos, presidente da AMA, dentre outros cargos exercidos em Brasília.
Apesar do peso político e do histórico de ‘boa de urna’, Rosiana não será a candidata da família Beltrão em 2026. Reunificada após um racha a partir da morte do ex-deputado João Beltrão, o grupo desta vez vai marchar em torno da recondução de Marx Beltrão à Câmara Federal, e de Marcos Beltrão para a ALE.
Sem o apoio familiar, resta à ex-prefeita trilhar mais uma vez o mesmo caminho que lhe foi imposto ao final do seu segundo mandato, quando também não teve a oportunidade de disputar um mandato, e voltou à prefeitura de Feliz Deserto, onde ficou por mais oito anos.
A não ser que os Beltrão, reunificados, decidam por dois candidatos a deputado estadual - o que parece improvável, pela chance de não eleger nenhum. As coisas no litoral sul já não são mais tão favoráveis quanto em tempos passados.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Seduc abre inscrições para selecionar 200 estudantes na 4ª edição do Programa Daqui Pra o Mundo
Prefeito Marcelo Beltrão divulga data de pagamento do rateio do Prêmio Escola 10
[Vídeo] Suspeito de feminicídio a marteladas diz que agiu após ver vídeo de traição
Moradores denunciam piscina abandonada com possível foco do mosquito da dengue em Arapiraca
Apoio popular fortalece pré-campanha de Daniel e Lucas Barbosa em Arapiraca
