Politicando
Renan Calheiros viaja com Lula para funeral do Papa Francisco
Senador alagoano foi o único do estado a ser convidado por Lula
O senador Renan Calheiros (MDB) foi o único alagoano a ser convidado pelo presidente Lula com a comitiva que se deslocou até o Vaticano, para acompanhar o funeral do Papa Francisco. As autoridades brasileiras já estão no local desde a manhã desta sexta (25).
Calheiros registrou a visita ao corpo do papa, feita por toda a comitiva brasileira, em um post nas redes sociais. “Na despedida do Papa Francisco, aqui em Roma, me amparo na sábia reflexão de um de seus textos: ‘a morte não é o fim de tudo, mas o começo de algo’”, escreveu.
O senador alagoano foi convidado por Lula como ex-presidente do senado, junto com o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União). Hugo Motta, presidente da Câmara, e o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, também estão com o presidente.
Embora em momento de luto, a viagem de Renan junto a Lula representa uma reaproximação do presidente com o senador alagoano, diante de um distanciamento que já se observava desde o segundo ano de Lula na presidência.
No período em que se distanciou de Renan, o presidente se aproximou de Arthur Lira, que atuou em muitas pautas em defesa da gestão petista. A última viagem internacional de Lula, ao Japão, teve a presença de Lira e não de Calheiros.
O funeral do Papa Francisco, com a presença de cerca de 50 chefes de Estado, ocorre neste sábado (26). A comitiva presidencial brasileira fica em Roma até o domingo (27).
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
