Politicando
PSDB de Alagoas participa de reunião nacional para definir fusão com Podemos
Pedro Vilela vai a Brasília debater novos rumos do partido que já teve o presidente da República por duas vezes
                            O presidente do diretório estadual do PSDB em Alagoas, o ex-deputado Pedro Vilela, participará nesta terça-feira (29) de uma reunião da executiva nacional tucana, que deverá avançar na fusão entre o partido e o Podemos, presidido em Alagoas pelo vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha.
A tendência, segundo os bastidores, é que os alagoanos não criem objeções para que PSDB e Podemos se transformem em um único partido - diferentemente de uma federação partidária, a fusão é um processo onde as duas siglas se transformarão em uma só.
Algumas alternativas de nomes já surgiram na imprensa nacional. ‘Moderados’ seria uma primeira opção, mas também estuda-se a possibilidade do nome ‘Juntos 30’, que seria o novo número do partido.
E em Alagoas? A chance mais forte, por enquanto, é de que o diretório seja dividido entre Pedro Vilela e Rodrigo Cunha, com o atual presidente estadual sendo mantido no cargo - já que hoje o Podemos tem mais musculatura política do que os tucanos.
Com o processo de fusão encaminhado, será a oportunidade de reaproximação de Rodrigo Cunha com seu ex-padrinho político, o ex-governador Teotônio Vilela Filho. Cunha foi eleito deputado estadual e senador dentro do ninho tucano, saindo em 2022 para se candidatar a governador pelo União Brasil.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            