Politicando
Davi Maia revela que entregou presidência do União Brasil para ser vice de JHC em 2020
Ex-deputado quase teve seu nome como vice-prefeito da capital

O ex-deputado estadual e atual diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral), Davi Maia, revelou que foi convidado pelo então candidato à prefeitura de Maceió, JHC, para ser o seu vice-prefeito em 2020. A vaga acabou ficando com Ronaldo Lessa (PDT).
Maia faz esta - e muitas outras revelações - em entrevista exclusiva na estreia do programa Antena Entrevista, que vai ao ar todas as segundas e sextas-feiras, no canal do YouTube da Rede Antena 7.
“Eu ia ser o vice-prefeito dele. Foi o Democratas (atual União Brasil) que me vetou. E eu entreguei o cargo de presidente do Democratas, porque o partido não quis apoiar ele [JHC]”, disse o ex-deputado, afirmando que sua indicação não ocorreu apenas por causa da sua legenda à época.
Apesar de não ser o indicado, antes do nome de Ronaldo Lessa ganhar força, Davi indicou uma outra personagem para o cargo. “Na minha ideia, anterior à [indicação] do Ronaldo, a vice era Gaby Ronalsa, irmã do deputado Dudu Ronalsa, que tinha uma gigante base eleitoral em Maceió, e JHC não tinha apoio político nenhum”, disse.
Gaby acabou se tornando candidata à vice quatro anos depois, em 2024, e de outro candidato - o deputado federal Rafael Brito (MDB), que foi derrotado por JHC por grande margem de votos.
O papo com Davi Maia, ancorado pelos jornalistas Luciano Amorim e Felipe Ferreira, está no canal do YouTube da Rede Antena 7 (clique aqui) e tem muitos outros pontos inéditos, como a motivação para a saída de Maia do grupo de JHC, além de bastidores da campanha vitoriosa do atual prefeito em 2020. Imperdível.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis
