Politicando
PCdoB pode voltar à Câmara de Maceió após 13 anos
Charles Hebert e Sílvio Camelo conversam sobre uma substituição na Casa de Mário Guimarães
Após um hiato de 13 anos, os comunistas podem voltar a ter uma representação na Câmara de Maceió, a partir de uma movimentação do deputado estadual Sílvio Camelo (PV).
Seu filho, vereador Sílvio Filho, pode ceder a vaga ao ex-árbitro Charles Hebert, que foi candidato na chapa da federação composta pelo PCdoB, PV e PT. Além do filho do deputado, o grupo elegeu também a vereadora Teca Nelma (PT).
Camelo pai avalia os cenários possíveis que possam lhe garantir um novo mandato na ALE em 2026. Nas duas últimas eleições, o parlamentar foi o eleito com a menor votação entre os 27 vitoriosos. Desta vez, pretende não passar de novo ‘pelo fio da navalha’.
A cessão de mandato para Hebert seria parte da estratégia de construção de uma chapa forte nas eleições do ano que vem. O ex-árbitro e dirigente da Secretaria de Esporte e Lazer do estado obteve 3.604 votos em 2024 - O PCdoB tem mais algumas bases no interior que podem alavancar ainda mais esses números.
Camelo considera ainda um outro cenário, com o fim da federação da sua sigla, o PV, com o PCdoB e o PT. Neste caso, conforme noticiado pelo 7Segundos, o deputado conversa com o ‘chapão dos suplentes’, e pode integrar o grupo.
O último vereador comunista que esteve na Câmara de Maceió foi o advogado Marcelo Malta, que assumiu em 2010 após a cassação do mandato de Dino Filho. Ficou até 2012, não conseguindo se reeleger.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
