Politicando
PCdoB pode voltar à Câmara de Maceió após 13 anos
Charles Hebert e Sílvio Camelo conversam sobre uma substituição na Casa de Mário Guimarães

Após um hiato de 13 anos, os comunistas podem voltar a ter uma representação na Câmara de Maceió, a partir de uma movimentação do deputado estadual Sílvio Camelo (PV).
Seu filho, vereador Sílvio Filho, pode ceder a vaga ao ex-árbitro Charles Hebert, que foi candidato na chapa da federação composta pelo PCdoB, PV e PT. Além do filho do deputado, o grupo elegeu também a vereadora Teca Nelma (PT).
Camelo pai avalia os cenários possíveis que possam lhe garantir um novo mandato na ALE em 2026. Nas duas últimas eleições, o parlamentar foi o eleito com a menor votação entre os 27 vitoriosos. Desta vez, pretende não passar de novo ‘pelo fio da navalha’.
A cessão de mandato para Hebert seria parte da estratégia de construção de uma chapa forte nas eleições do ano que vem. O ex-árbitro e dirigente da Secretaria de Esporte e Lazer do estado obteve 3.604 votos em 2024 - O PCdoB tem mais algumas bases no interior que podem alavancar ainda mais esses números.
Camelo considera ainda um outro cenário, com o fim da federação da sua sigla, o PV, com o PCdoB e o PT. Neste caso, conforme noticiado pelo 7Segundos, o deputado conversa com o ‘chapão dos suplentes’, e pode integrar o grupo.
O último vereador comunista que esteve na Câmara de Maceió foi o advogado Marcelo Malta, que assumiu em 2010 após a cassação do mandato de Dino Filho. Ficou até 2012, não conseguindo se reeleger.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
