Politicando
Demora de Lula pode dar novo impulso a candidatura de JHC ao governo de Alagoas em 2026
Prefeito admitiu a aliados possibilidade de concorrer ao executivo estadual

Interlocutores mais próximos do prefeito de Maceió, JHC (PL), afirmam que a paciência do gestor com o presidente Lula (PT) já não é mais a mesma, diante da demora na indicação da procuradora Marluce Caldas para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Lula vem segurando a indicação de dois novos ministros da corte superior há sete meses, desde outubro do ano passado, quando as listas tríplices foram fechadas. Apesar do favoritismo interno de Marluce, existem apenas especulações sobre o assunto - Lula não se manifestou oficialmente em nenhum momento.
Segundo interlocutores, a ausência de um aceno favorável de Lula já fez com que JHC destravasse um antigo projeto político, que foi engavetado com o possível alinhamento com Lula; o lançamento de seu nome ao governo do estado em 2026.
Durante a semana passada, enquanto gerenciava a crise das chuvas na capital, JHC conversou com alguns personagens políticos do estado, sondando a possibilidade de colocar seu nome novamente na disputa ao governo com a permanência no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Antenado nas redes sociais, aliados afirmam que o prefeito também se preocupou com a repercussão negativa de sua possível saída do grupo bolsonarista em Alagoas, e alinhamento aos Calheiros - o que pode ser um indício de continuidade no seu grupo atual.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Mulher é encontrada morta dentro de carro em Igaci; homem que estava com ela está internado

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

Identificado piloto australiano que morreu em queda de avião com cocaína em Coruripe

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil
