Politicando
Isnaldo Bulhões critica proposta de anistia e restrições ao STF; "Vergonha alheia"
Parlamentar voltou a ressaltar que não há clima para apreciação de medidas extremistas na Casa
Ainda repercute a reunião, ocorrida na semana passada, nas dependências da Câmara dos deputados entre parlamentares da base bolsonarista na Casa. Quem se pronunciou sobre o tema, em entrevista ao jornal O Globo, foi o deputado alagoano e líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões.
O alagoano disse que, entre a maioria dos partidos que compõem a Casa, não há nenhum interesse em deliberar sobre temas considerados sensíveis aos deputados, como a anistia ou o apoio aberto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não sei quem está levando isso a sério além de Bolsonaro e das figuras que são retrato dele. Não são pautas para o momento. O conjunto da obra e o contexto geral dão vergonha alheia”, disse Isnaldo, referindo-se a atos como o do grupo que tentou se reunir na Câmara para aprovar uma moção de apoio a Bolsonaro.
Sem apoio da maioria dos partidos de centrão, a tendência é que a base bolsonarista na Casa seja isolada e não consiga emplacar as medidas que projeta para votação.
Na volta dos trabalhos, em agosto, parlamentares oposicionistas irão defender com prioridade um pacote de medidas contra o governo Lula e o STF - dentre os projetos, estão a anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro; uma PEC que restringe o foro privilegiado e mudança na Lei do Impeachment para ministros do STF.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Rafael Brito acompanha formatura dos novos agentes do Ronda no Bairro que vão atuar em Marechal Deodoro

Hemoal encerra o mês de julho com coleta itinerante de sangue em Coruripe

Carlinhos Maia se pronuncia sobre affair com barman após separação: 'Meses de conversa'

Roberta Miranda chuta homem que invadiu palco em show

Câmera de segurança flagra atentado contra militar da reserva em Arapiraca
