Politicando

Politicando

Politicando

Marcelo Victor volta a defender candidatura de Renan Filho ao governo de AL

Deputado afirmou que o ministro ‘logo voltará’ ao cargo de governador do estado

19/08/2025 17h05
Marcelo Victor volta a defender candidatura de Renan Filho ao governo de AL

Em ato de entrega da comenda Tavares Bastos ao ex-secretário do Gabinete Civil do estado Fábio Farias, o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB) voltou a defender o nome do ministro Renan Filho (MDB) para ocupar novamente o cargo de governador de Alagoas.

Ao exaltar as qualidades de Farias, MV alçou ele e Renan ao rol de “políticos que fazem”, afirmando que o ex-governador logo voltará ao posto. “Ali [no governo Renan Filho], vossa excelência fez parte da redignificação do estado de Alagoas. Redignificou Alagoas, que vivia com uma cuia. Naquele momento, quem estava à frente do governo era um jovem chamado Renan Filho, que logo voltará ao governo, que faz parte do MDB e dos políticos que sabem fazer”, disse.

O presidente da ALE tem repetido com certa constância que Renan Filho será o sucessor de Paulo Dantas ao governo do estado - o que é uma prova da aliança entre eles, mas também é considerado por analistas políticos como um ‘aviso’.

Isto porque, caso o ministro atenda o pedido de Lula ou decida não se candidatar ao governo, MV e Paulo Dantas entendem que será deles o poder de indicação de um outro nome apoiado pelo grupo - e ele necessariamente sairia da Assembleia, escolhido a dedo por Victor.

O aviso do deputado praticamente ‘força’ Renan Filho a lançar-se ao governo, ou Calheiros perderão força com a indicação da ALE.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos