Politicando
Marcelo Victor volta a defender candidatura de Renan Filho ao governo de AL
Deputado afirmou que o ministro ‘logo voltará’ ao cargo de governador do estado
Em ato de entrega da comenda Tavares Bastos ao ex-secretário do Gabinete Civil do estado Fábio Farias, o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB) voltou a defender o nome do ministro Renan Filho (MDB) para ocupar novamente o cargo de governador de Alagoas.
Ao exaltar as qualidades de Farias, MV alçou ele e Renan ao rol de “políticos que fazem”, afirmando que o ex-governador logo voltará ao posto. “Ali [no governo Renan Filho], vossa excelência fez parte da redignificação do estado de Alagoas. Redignificou Alagoas, que vivia com uma cuia. Naquele momento, quem estava à frente do governo era um jovem chamado Renan Filho, que logo voltará ao governo, que faz parte do MDB e dos políticos que sabem fazer”, disse.
O presidente da ALE tem repetido com certa constância que Renan Filho será o sucessor de Paulo Dantas ao governo do estado - o que é uma prova da aliança entre eles, mas também é considerado por analistas políticos como um ‘aviso’.
Isto porque, caso o ministro atenda o pedido de Lula ou decida não se candidatar ao governo, MV e Paulo Dantas entendem que será deles o poder de indicação de um outro nome apoiado pelo grupo - e ele necessariamente sairia da Assembleia, escolhido a dedo por Victor.
O aviso do deputado praticamente ‘força’ Renan Filho a lançar-se ao governo, ou Calheiros perderão força com a indicação da ALE.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local
“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca
Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”
Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer
De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil
