Politicando
Marcelo Victor volta a defender candidatura de Renan Filho ao governo de AL
Deputado afirmou que o ministro ‘logo voltará’ ao cargo de governador do estado

Em ato de entrega da comenda Tavares Bastos ao ex-secretário do Gabinete Civil do estado Fábio Farias, o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB) voltou a defender o nome do ministro Renan Filho (MDB) para ocupar novamente o cargo de governador de Alagoas.
Ao exaltar as qualidades de Farias, MV alçou ele e Renan ao rol de “políticos que fazem”, afirmando que o ex-governador logo voltará ao posto. “Ali [no governo Renan Filho], vossa excelência fez parte da redignificação do estado de Alagoas. Redignificou Alagoas, que vivia com uma cuia. Naquele momento, quem estava à frente do governo era um jovem chamado Renan Filho, que logo voltará ao governo, que faz parte do MDB e dos políticos que sabem fazer”, disse.
O presidente da ALE tem repetido com certa constância que Renan Filho será o sucessor de Paulo Dantas ao governo do estado - o que é uma prova da aliança entre eles, mas também é considerado por analistas políticos como um ‘aviso’.
Isto porque, caso o ministro atenda o pedido de Lula ou decida não se candidatar ao governo, MV e Paulo Dantas entendem que será deles o poder de indicação de um outro nome apoiado pelo grupo - e ele necessariamente sairia da Assembleia, escolhido a dedo por Victor.
O aviso do deputado praticamente ‘força’ Renan Filho a lançar-se ao governo, ou Calheiros perderão força com a indicação da ALE.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeito anuncia ordem de serviço para construir orla da Praia de São Miguel dos Milagres

Jovem arapiraquense com câncer raro e agressivo precisa de ajuda para custear tratamento

Girau do Ponciano se prepara para mais uma edição da tradicional Festa do Vaqueiro

Espetáculo 'Cadáveres' estreia nova temporada neste sábado (13), em Maceió

Ex-prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim é declarada inelegível por oito anos
