Politicando
Renan Filho nacionaliza nome com ‘bate-boca’ nas redes envolvendo oposicionistas de Lula
Ministro tem sido um dos principais defensores de Lula nas redes sociais

Colecionando ‘tretas’ com personalidades da política de âmbito nacional que estão no campo de oposição ao governo Lula, o ministro alagoano Renan Filho tem conseguido nacionalizar seu nome - o que indica que em 2026 sua atuação pode ser nacional, e não em Alagoas.
Mesmo que já tenha dito, reiteradas vezes, que deixará o ministério para ser candidato ao governo do estado, o ministro dos transportes tem dado sinais cada vez mais claros de que quer participar do debate nacional - ou até mesmo da sucessão de Lula, como seu vice.
O primeiro debate público do ministro foi com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Renan criticou o mineiro por gravar um vídeo comendo uma banana com casca, em alusão à alta do preço dos alimentos no começo do ano.
Nas últimas semanas, o ministro acelerou as ‘respostas’ a políticos da oposição, tendo debatido sobre uma ponte no Acre com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro - que o respondeu chamando de ‘pinóquio de Alagoas’.
Nesta semana, o debate público nas redes foi com o governador paulista Tarcísio de Freitas, que num evento em São Paulo afirmou que o Brasil precisa de ‘40 anos de desenvolvimento em 4’, sendo rebatido pelo alagoano que criticou sua gestão à frente da pasta de transportes no governo Bolsonaro.
Embora seja bastante aguardado em Alagoas para disputar - e muito provavelmente vencer - o governo do estado em 2026, não é possível definir, neste momento, qual será o destino de Renan Filho nas urnas no próximo ano. Se logo abaixo de Lula na chapa nacional, ou nas eleições estaduais.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país

Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió

Alfredo Gaspar aponta que Stefanutto foi responsável por autorizar descontos fraudulentos em 1,2 milhão de aposentadorias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local
