Politicando
Ruptura do PP com o governo Lula não atinge Arthur Lira, diz Gleisi Hoffmann
Ministra afirmou que Lira “integra a base do governo”
Em entrevista à GloboNews na tarde desta sexta (05), a ministra de articulação política do governo Lula, Gleisi Hoffmann, disse que a ruptura do PP com o governo, que deverá ser selada na semana que vem, não atinge o deputado federal Arthur Lira.
"Acredito que pela posição do deputado Arthur Lira, inclusive que integra a base do governo, [ele] não tenha uma posição de contra o governo nessa matéria [da anistia]. Eu não vi ele romper junto com Ciro Nogueira [presidente do PP], então ele deve ter ficado. E, obviamente, que o deputado também tem participação no governo", afirmou.
A fala da ministra fecha uma dúvida quanto à entrega, por Lira, dos cargos que indicou no governo Lula desde 2023. O deputado tem forte influência na Caixa em nível nacional - foi responsável inclusive por avalizar uma indicação de Hugo Motta, presidente da Câmara, a uma diretoria do banco há alguns dias.
Arthur também tem indicações federais em Alagoas, como a administração do Porto de Maceió, e as diretorias da Codevasf, do Dnocs e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
A declaração da ministra de Lula também abre a possibilidade do deputado alagoano formar uma espécie de ‘bancada governista’ dentro do PP, mesmo após a sigla sair do governo, negociando individualmente a adesão a cada projeto de interesse do presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
