Politicando
Ruptura do PP com o governo Lula não atinge Arthur Lira, diz Gleisi Hoffmann
Ministra afirmou que Lira “integra a base do governo”
Em entrevista à GloboNews na tarde desta sexta (05), a ministra de articulação política do governo Lula, Gleisi Hoffmann, disse que a ruptura do PP com o governo, que deverá ser selada na semana que vem, não atinge o deputado federal Arthur Lira.
"Acredito que pela posição do deputado Arthur Lira, inclusive que integra a base do governo, [ele] não tenha uma posição de contra o governo nessa matéria [da anistia]. Eu não vi ele romper junto com Ciro Nogueira [presidente do PP], então ele deve ter ficado. E, obviamente, que o deputado também tem participação no governo", afirmou.
A fala da ministra fecha uma dúvida quanto à entrega, por Lira, dos cargos que indicou no governo Lula desde 2023. O deputado tem forte influência na Caixa em nível nacional - foi responsável inclusive por avalizar uma indicação de Hugo Motta, presidente da Câmara, a uma diretoria do banco há alguns dias.
Arthur também tem indicações federais em Alagoas, como a administração do Porto de Maceió, e as diretorias da Codevasf, do Dnocs e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
A declaração da ministra de Lula também abre a possibilidade do deputado alagoano formar uma espécie de ‘bancada governista’ dentro do PP, mesmo após a sigla sair do governo, negociando individualmente a adesão a cada projeto de interesse do presidente.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
