Politicando
Isnaldo Bulhões e Rafael Brito são advertidos pelo MDB por votar a favor da PEC da blindagem
Carta com decisão do diretório do partido foi obtido com exclusividade pelo 7Segundos
Os dois deputados alagoanos da bancada do MDB, incluindo o líder do partido na Câmara, Isnaldo Bulhões e Rafael Brito, receberam quarta-feira nesta (17) uma carta de advertência do diretório alagoano da legenda, presidida por Renan Calheiros.
Bulhões e Brito votaram a favor da chamada PEC da blindagem, que torna praticamente impossível investigar e condenar deputados e senadores que cometam algum tipo de crime. A proposta foi aprovada pela Câmara na noite de terça (16) e manhã desta quarta (17), pela maioria dos deputados.
No documento, o partido afirma que o MDB foi o partido protagonista da constituição de 1988, e portanto não admite a “erosão das instituições democráticas”.
Dessa forma, segundo a carta, a executiva da sigla em Alagoas decidiu aplicar uma advertência pelo que chama de “votar favoravelmente à proposta de emenda à constituição tendente a fragilizar o sistema democrático e o papel institucional do congresso”.
Não é possível saber se haverá aplicação de alguma sanção prática, como a suspensão de filiações, ou se uma advertência resultar em problemas para suas candidaturas em 2026, já que ambos são candidatos à reeleição.
Brito e Isnaldo são considerados da bancada ‘fiel’ a Renan em Alagoas. Em vários municípios, ambos serão 'os Federais' de Renan pai e filho nas eleições de 2026. Isnaldo é um dos Federais dos Calheiros em sua cidade natal, Murici.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares são convocados para evento com presença do presidente Lula em Maceió
